Casa inteligente: como deixar o seu lar conectado

O mercado foi invadido por produtos que estão sempre conectados à internet. Preparamos algumas dicas para transformar qualquer lar em uma casa inteligente.

Nos últimos anos, o mercado foi inundado por produtos que estão sempre conectados à internet. A grande vantagem dessa evolução tecnológica é que esses eletrônicos podem transformar qualquer residência em uma casa inteligente, controlada por meio do celular.

Dessa forma, preparamos dicas para tornar qualquer lar em uma casa conectada, aproveitando a internet ultrarrápida da Loga. Confira!

Escolha um assistente de voz

O assistente de voz, como a Alexa, Siri ou o Google Home, é uma das peças fundamentais para aqueles que desejam um lar conectado. Eles pode ser distribuídos estrategicamente pelo imóvel para, por meio de comandos, realizar funções como:

  • Ligas aparelhos;
  • Tocar música;
  • Controlar lâmpadas e tomadas;
  • Efetuar chamadas.

Compatibilidade entre dispositivos

Um fator importante a ser considerado na montagem de um sistema inteligente é a compatibilidade entre os dispositivos. Os equipamentos conectados devem ser compatíveis com o assistente de voz e o aplicativo de gerenciamento escolhido, bem como a geração da tecnologia da rede existente na casa.

Iluminação

A iluminação costuma ser o ponto de partida de uma casa inteligente. Muitos sistemas de luzes e lâmpadas podem ser criados sem a necessidade de integração com um ecossistema e podem ser controlados por meio de aplicativos ou Bluetooth.

A criação de uma rede conectada de tomadas, luminárias e outros dispositivos inteligentes pode contribuir para a redução dos custos de energia, uma vez que é possível gerenciar todos os objetos conectados, mesmo quando você não está em casa.

Entretenimento

Há uma infinidade de produtos relacionados ao entretenimento que podem ser conectados a uma casa inteligente. A maioria dos dispositivos domésticos modernos é compatível com os principais ecossistemas do mercado.

As Smart TVs são itens que podem ser facilmente integrados a uma casa conectada. Dessa forma, você pode solicitar que o assistente ligue a TV e acesse serviços de streaming de vídeo ou música, por exemplo.

Segurança

O mercado oferece diversos dispositivos inteligentes para segurança que podem ser integrados ao ecossistema de um lar conectado. Isso inclui desde itens “básicos”, como sistemas de câmeras, até dispositivos mais avançados, como fechaduras eletrônicas.

A grande vantagem é que o usuário pode cuidar da segurança da casa em qualquer lugar do mundo. Por meio de aplicativos, o morador pode verificar se as portas estão trancadas ou monitorar qualquer atividade suspeita na residência.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação