Anatel intensifica combate à pirataria em conteúdos de streaming e IPTV

A Anatel lidera o combate à pirataria de conteúdo digital no Brasil. E o ano de 2023 é um marco na luta para proteger o streaming legal.

O artigo vai trazer informações importantes sobre o combate à pirataria no uso e distribuição de conteúdos de streaming e IPTV. Esse procedimento tem sido monitorado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, desde o início de 2023, tem sido noticiada a ofensiva da agência no combate à distribuição ilegal.

Neste dia, 28 de junho de 2023, a partir das 14h, milhares de provedores e operadoras de internet em todo o Brasil cumprirão o que é determinado pelo Plano de Ação para o Combate ao Uso de Decodificadores Clandestinos do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC).

“O plano determina às prestadoras, operadoras e provedores de acesso à internet que efetuem ou desfaçam o redirecionamento para destinos inacessíveis, ou realizem bloqueio ou desbloqueio de tráfego IP/URLs de acordo com as especificações contidas”.

Esclarecemos que essa ação conjunta entre operadoras, provedores e a Anatel tem como objetivo encerrar o acesso a serviços definidos como ilegais e/ou clandestinos, listados em documentação técnica de uso restrito da Anatel.

A Loga apoia a TV legal!

Portanto, a sua conexão seguirá normalmente para os serviços legalizados, garantindo a sustentabilidade de empresas, profissionais e, principalmente, mantendo a segurança no seu acesso privado.

Orientamos sempre que contrate serviços e equipamentos devidamente homologados pela Anatel.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação