Conheça dicas imperdíveis para celebrar o Dia do Turismo nas 14 cidades com cobertura Loga

Aproveite o Dia do Turismo explorando 14 destinos deslumbrantes nas cidades que possuem cobertura de internet da Loga. Não perca as nossas dicas!

Todo dia 27 de setembro é comemorado o Dia do Turismo, atividade que nos permite explorar novos lugares, conhecer diferentes culturas e desfrutar de momentos inesquecíveis!

Leia mais: Conheça 10 museus do mundo sem sair de casa

Leia mais: Como usar a internet para planejar uma viagem

Dessa forma, neste artigo, vamos apresentar 14 pontos turísticos imperdíveis das cidades que possuem cobertura da internet ultrarrápida da Loga, cada uma com seu charme e beleza únicas.

14 dicas para aproveitar o Dia do Turismo:

  1. Vitória – Praia de Camburi;
  2. Vila Velha – Convento da Penha;
  3. Serra – Igreja dos Reis Magos;
  4. Cariacica – Fazenda Parque Vale do Moxuara;
  5. Guarapari – Parque Estadual Paulo César Vinha;
  6. Anchieta – Praia dos Castelhanos;
  7. Linhares – Lagoa Juparanã;
  8. São Mateus – Projeto Tamar;
  9. Teixeira de Freitas – Catedral de São Pedro;
  10. Viana – Vale das Cachoeiras;
  11. Piúma – Praia de Piúma;
  12. Cachoeiro de Itapemirim – Casa de Cultura Roberto Carlos;
  13. Sooretama – Reserva Biológica de Sooretama;
  14. Marataízes – Praia de Marataízes.

Vitória

Um dos principais cartões-postais de Vitória, a Praia de Camburi possui uma extensa faixa de areia, calçadão bem projetado e uma vista deslumbrante para o mar, atraindo turistas de todas as partes.

Trata-se de um local perfeito para caminhar, pedalar, praticar atividade física ou simplesmente relaxar e apreciar a beleza natural da capital capixaba.

Vila Velha

É impossível falar de Vila Velha e não vir à cabeça o Convento da Penha. Localizado no alto de uma colina, a principal atração histórica e turística da cidade oferece uma vista panorâmica deslumbrante da cidade e do mar, tanto de Vila Velha quanto da capital Vitória.

Além disso, a igreja, com sua incrível arquitetura, conta com uma rica história que remonta ao século XVI.

Serra

Uma das igrejas mais antigas do Brasil localiza-se em Serra. Trata-se da imponente Igreja dos Reis Magos, que possui um estilo arquitetônico único, assim como sua importância histórica. É uma parada perfeita para qualquer pessoa que ame história e arquitetura religiosa.

Cariacica

Se engana quem acha que no meio da região da Grande Vitória não há refúgio em meio à natureza. Caracterizado pelas suas piscinas naturais, fauna e belíssimas paisagens, a Fazenda Parque Vale do Moxuara é o local ideal para os amantes do ecoturismo.

Guarapari

A cidade de Guarapari é o balneário mais famoso do Espírito Santo, por conta das suas belas praias. Mas o Parque Estadual Paulo César Vinha é uma outra ótima opção. É um espaço que possui trilhas ecológicas, cachoeiras e um local de preservação ambiental.

Anchieta

O município de Anchieta está inserido na Rota do Sol e da Moqueca, e a Praia das Castelhanos é uma das principais praias da cidade.

Conhecida por suas águas calmas e de poucas ondas, é o lugar perfeito para aproveitar o Dia do Turismo, relaxar e renovar as energias em meio ao mar.

Linhares

A Lagoa Juparanã é a maior lagoa em volume de água doce do Brasil! Isso, por si só, já mostra a dimensão e o quão incrível é esse local!

Às suas margens, há muitas praias de água cristalina. Vale ressaltar que muitas delas são propriedades privadas, mas ainda exigem algumas que podem ser exploradas por qualquer banhista. A mais conhecida é a Praia das Três Pontas.

São Mateus

Para quem nutre aquela paixão especial por animais, o Projeto Tamar é uma excelente indicação. A iniciativa visa à preservação das tartarugas marinhas.

Além da questão turística, o Projeto Tamar é um local para aprender sobre a importância da conservação dessas espécies. Ou seja, uma experiência encantadora e única e ao mesmo tempo educativa para o Dia do Turismo.

Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas é a primeira cidade fora do Espírito Santo que possui cobertura da internet ultrarrápida da Loga. E o município baiano tem a Catedral de São Pedro como um dos seus principais pontos turísticos.

Com uma estrutura trabalhada em madeira e vitrais esplendorosos, a Catedral torna-se um lugar que precisa ser visitado para apreciar sua beleza e religiosidade.

Viana

Chegou em Viana e procura algo para se distrair ou conhecer? Você não pode deixar de conhecer o Vale das Cachoeiras, formado por aproximadamente 12 cachoeiras. Vale frisar que o acesso a algumas dessas cachoeiras se dá por meio de trilhas.

O local tem área de camping – que é pago. Dessa forma, o Vale das Cachoeiras proporciona momentos de pura conexão com o meio ambiente.

Piúma

Localizada no litoral sul do Espírito Santo, Piúma é conhecida como “Cidade das Conchas”. E a Praia de Piúma é um dos principais cartões-postais do município.

Ela tem como característica a areia branca, que facilita o encontro de várias conchas, que fazem jus ao apelido da cidade. Lá você encontra uma praia calma e muitos quiosques e restaurantes para desfrutar.

Cachoeiro de Itapemirim

Muitos ainda não sabem, mas o Rei Roberto Carlos é capixaba, nascido em Cachoeiro de Itapemirim. E a Casa de Cultura Roberto Carlos é um espaço que homenageia um dos grandes cantores brasileiros.

Por ter um grande acervo de memórias e objetos relacionados à carreira de sucesso do Rei Roberto Carlos, o local tornou-se um dos mais relevantes pontos turísticos de Cachoeiro.

Sooretama

A Reserva Biológica de Sooretama possui uma fauna e flora exuberantes. Criada em 1982 com o intuito de preservação da Mata Atlântica, bioma predominante da região. É um destino incrível para quem é amante da natureza e da ecologia.

Marataízes

Localizada no litoral sul do Espírito Santo, bem próxima da divisa com o Rio de Janeiro, Marataízes é um balneário capixaba bem conhecido.

A Praia de Marataízes tem uma característica mais reta e composta por algumas falésias, o município atrai muitos turistas no verão.

Sem contar que Marataízes é conhecida por sua grande produção de abacaxi e é a mais nova cidade a ter cobertura da internet ultrarrápida da Loga.

Com essas 14 dicas, desde belas praias até locais históricos e reservas naturais, há opções de todos os tipos e para todos os gostos. Portanto, esperamos que você consiga aproveitar o Dia do Turismo e criar memórias inesquecíveis.

Gostou do nosso conteúdo sobre o Dia do Turismo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no Facebook, LinkedIn, YouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação