Conheça atividades divertidas para crianças durante a pandemia

Muitos pais estão tendo dificuldades para entreter as crianças durante o isolamento social. Confira 4 dicas de atividades que os pequenos vão se amarrar!

A chegada da pandemia forçou uma grande mudança na rotina das crianças no dia a dia. A adaptação a atividades em casa se tornou crucial, o que gera uma necessidade de uma conexão de internet confiável.

Seja para estudos, entretenimento ou até mesmo para brincadeiras virtuais com os amigos, a necessidade de uma internet estável é fundamental. 

Leia mais: Prêmio Ser Humano 2020: medidas de prevenção à Covid-19 da Loga são premiadas

Leia mais: Internet e Educação: a transformação do aprendizado na era digital

E buscando ajudar os pais nesse momento tão difícil que todos estamos passando, resolvemos criar este conteúdo com dicas para distrair os pequenos em casa. Conheça as nossas sugestões de brincadeiras, atividades educativas e muito mais.

4 dicas de atividades para crianças durante a pandemia:

  • PlayKids;
  • Tempojunto;
  • Explore o Sistema Solar;
  • Seja Incrível na Internet.

PlayKids

A PlayKids é uma plataforma infantil que oferece orientações para mais de 30 brincadeiras, atividades de matemática, material para imprimir e completar, além de vídeos sobre higiene das mãos. 

Tempojunto

O site lançou o Guia Tempojunto Covid-19, cheio de brincadeiras e atividades para os filhos durante a pandemia e o isolamento social.

YouTube video

Explore o Sistema Solar

Nos dias de hoje, com a internet você consegue explorar diversos lugares do planeta sem tirar os pés de casa. 

Mas não é apenas em outras cidades ou países que a internet possibilita viajar. Também dá para explorar o Sistema Solar pela internet. A gente já criou um conteúdo explicando como isso pode ser feito pelo Google Maps.

Seja Incrível na Internet

Ciente dos desafios online, o Google lançou o projeto “Seja Incrível na Internet”. A iniciativa busca ensinar às crianças conceitos básicos de segurança e cidadania digital, permitindo que eles explorem o mundo online com confiança e segurança.

YouTube video

A gente sabe que não tem sido um momento fácil, mas sempre é possível encontrar novas formas de diversão e educação para as crianças até que tudo se normalize.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação