Separamos algumas dicas de atividades e brincadeiras para fazer com as crianças que estão precisando passar mais tempo em casa

Com a chegada da pandemia, muita coisa mudou, principalmente para a criançada. Muitas atividades passaram a ser feitas de casa e precisaram ainda mais de uma Internet de confiança. Seja para estudar, se distrair ou até brincar com amigos pelas ligações de vídeo. Já teve até festinha de aniversário online rolando.

Para ajudar os pais que estão na busca por atividades pra distrair os pequenos em casa, separamos uma lista com algumas dicas de brincadeiras, atividades educativas e muito mais.

A plataforma de conteúdo infantil oferece dicas de mais de 30 brincadeiras para fazer com os pequenos, atividades para ensinar matemática, outras para imprimir e completar e vídeos sobre a higiene das mãos.

O site lançou um Guia Tempojunto Covid-19, com brincadeiras e atividades para os filhos em tempo da pandemia e isolamento social. 

 

Com a internet, às vezes conseguimos visitar alguns lugares sem precisar sair de casa. E se eu te dissesse que entre esses lugares, estou incluindo o Sistema Solar também? Esse é um dos ‘truques’ escondidos dentro do Google Maps quando acessado pelo PC. Clique aqui e vem saber mais sobre essa viagem.

A Internet contém um oceano de infinitas possibilidades. Porém, navegar neste oceano pode ser, também, uma experiência desagradável por conta dos perigos que existem na rede.

Visando oferecer um horizonte mais otimista para quem está nessa viagem digital, o Google lança o projeto Seja Incrível na Internet. A iniciativa tem como objetivo ensinar às crianças os conceitos básicos de segurança e cidadania digital para que elas possam explorar o mundo on-line com confiança. Clique aqui e vem saber mais.

 

A gente sabe que não tá sendo fácil, mas você sempre pode descobrir novas formas de se divertir e ainda educar as crianças que estão em casa. Tudo isso usando uma Internet que não te deixa na mão, né?

Quer uma Internet que você pode confiar?
#EntãoLoga