The Loga is on the table: conheça 5 aplicativos para aprender idiomas!

Aprender uma nova língua se tornou mais acessível com a internet. Conheça os apps mais famosos na hora de aprender um novo idioma.

Um dos grandes benefícios da internet é o fácil acesso ao conhecimento que as pessoas têm. Isso também se estende à aprendizagem de novos idiomas, agora acessível sem sair de casa.

Leia mais: Apps financeiros: organize suas finanças no seu smartphone

Leia mais: Aplicativos de exercícios físicos em casa: conheça apps para treinar sem sair do lar

Para ajudar nesse aprendizado, montamos este conteúdo com uma lista dos melhores apps para aprender idiomas.

5 aplicativos para aprender idiomas:

  • Duolingo;
  • Voxy;
  • Busuu;
  • Memrise;
  • Quizlet.

Duolingo

O Duolingo tornou-se o aplicativo mais popular para aprender idiomas. Sua abordagem de aprendizado lúdica, semelhante a um jogo, permite ao usuário ganhar pontos conforme seu uso do app e esforço.

Com uma variedade de idiomas disponíveis, o Duolingo também oferece a opção de adicionar amigos para acompanhar o desempenho mútuo.

Voxy

Outro app bem utilizado para o aprendizado de novos idiomas é o Voxy. Um dos pontos positivos do aplicativo é a adaptação dos exercícios ao nível de conhecimento do usuário. 

Além disso, os conteúdos do app são dados por falantes nativos do idioma escolhido para o aprendizado.

Busuu

Diferentemente dos outros apps já citados, o Busuu promove a interação entre usuários para melhorar o aprendizado.

Ao todo, o aplicativo disponibiliza o aprendizado em 12 idiomas, permitindo a comunicação com falantes nativos do país que se deseja aprender a língua. 

Além disso, o Busuu dá ao usuário a oportunidade de escrever e gravar áudios, que podem ser avaliados por nativos da língua.

Memrise

O Memrise tem uma abordagem diferenciada, concentrando o aprendizado na memorização de palavras

O app tem muitos módulos que se adaptam ao nível de conhecimento do usuário e às metas de aprendizado.

Quizlet

O Quizlet é similar ao Memrise, utilizando cartões e listas de estudos. Ademais, oferece vantagens como preparação para avaliações, testes de memória, jogos e pronúncia correta em 18 idiomas.

Agora que você tem essas opções de aplicativos, monte seu plano de estudos, use a internet ultrarrápida da Loga para fazer o download dos apps e comece a aprender um novo idioma.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação