Jogo travando? O problema pode ser no servidor

Por mais tentador que seja culpar a internet, nem sempre ela é a culpada pelos problemas

Muitos ainda torcem o nariz ou acreditam que é apenas uma fase, mas a verdade é que os E-Sports vieram para ficar. Com cada vez mais adeptos, reconhecimento e torneios milionários, visar um futuro de sucesso na modalidade já não parece apenas um sonho.

Por aqui, já falamos com mais detalhes sobre o E-Sports em outro post. Clique aqui para ler.

Arena em torneio de E-Sports
Arena em torneio de E-Sports

Para quem treina, joga profissionalmente ou apenas se diverte com os jogos, é preciso ter uma internet para poder acompanhar a alta demanda dos jogos. É o que explica o Gerente do Núcleo de Operação de Rede da Loga, Renato Souza:

“As categorias de disputa que envolvem grupos são as mais exigentes em termos de qualidade de rede, pois um jogador com a Internet lenta compromete o jogo de todos no grupo. Quando isto acontece o servidor simplesmente ‘chuta’ este jogador lentinho para fora do jogo e ele perde tudo. Dá para entender então como se sente este jogador, cliente de um provedor de banda larga, abruptamente quando é chutado (kickado) para fora pelo servidor.”

Por mais tentador que seja culpar o provedor de internet quando isso acontece, a verdade é  que ele nem sempre é o grande culpado por estes problemas.

“Muitas vezes, por estarem espalhados mundialmente na Internet, o caminho de rede entre o jogador e o servidor é bastante longo, passando por várias redes e vários links ao redor do mundo. Por exemplo: se um jogador aqui no Brasil utiliza um servidor que está na Coreia do Sul, este caminho envolve não menos que 10 redes autônomas e dezenas de links de comunicação, incluindo a rede e os links do próprio provedor.” conta Renato.

Jogo travando? O problema pode ser no servidor


Para quem já está habituado e mais familiarizado com essa linguagem de códigos, existem comandos para descobrir o caminho por onde passam os dados na Internet, desde a sua origem na casa do jogador, até o servidor de jogos. 

Segundo Renato, “Basta verificar na resposta destes comandos, quando os dados saem do domínio do seu provedor e quanto tempo isto demora. Este tempo deve ser em média 10 vezes menor que o tempo total para atingir o servidor de jogos. Uma outra boa prática que pode ser utilizada para melhorar o desempenho durante o jogo é conectar a console diretamente via cabo, evitando utilizar o Wi-Fi.”

Quem é profissional, sonha em ser ou apenas joga por diversão, é importante ter uma internet que não te abandone.

Quer uma Internet que você pode confiar? #EntãoLoga

[button size=’big_large’ style=” text=’Clique e conheça nossos planos’ icon=” icon_color=” link=’//euquero.loga.net.br/cidade’ target=’_self’ color=” hover_color=’#152449′ border_color=” hover_border_color=” background_color=’#f39200′ hover_background_color=” font_style=” font_weight=” text_align=” margin=”]

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação