E-Sports ganha um programa na TV – Conheça o Geração Gamer

DXCMA, casa com Internet oficial da Loga, será palco da novidade

Casa dos fãs de E-Sports no Espírito Santo, a DXC Mega Arena agora também será cenário para um programa de TV, o Geração Gamer. A ideia do programa é apresentar para o público em geral um pouco do universo dos games.

Confira o primeiro episódio do programa:

YouTube video
E-Sports ganha um programa na TV - Conheça o Geração Gamer: Sobre o programa

Apresentado pela jornalista Chris Lemos, o Geração Gamer é uma parceria entre a DXCMA e a Rede Vitória. O programa, que vai ao ar aos domingos, às 8h, visa levar o conteúdo desse mercado que já movimenta mais do que a indústria cinematográfica para o público em geral.

Além da edição na TV, o Geração Gamer terá sempre seu conteúdo publicado também na versão online da Folha Vitória.

E-Sports ganha um programa na TV - Conheça o Geração Gamer: A Arena DXC

Localizada na Enseada do Suá, em Vitória, a DXCMA é o local onde os fãs do E-Sports se encontram. A Loga é a internet oficial da casa, fornecendo 1 GIGA de Internet Ultrarrápida para os visitantes.

Além de sediar eventos e torneios, quem dá uma passada pela DXCMA tem diversos computadores à disposição para pequenas partidas de LOL, CS:GO, Overwatch e DOTA, além de fliperamas, vídeo games e um Cyber Café para matar a fome e a sede.

E-Sports ganha um programa na TV - Conheça o Geração Gamer: Sobre E-Sports

Atrás apenas de China e Estados Unidos, o Brasil já é líder em audiência na América Latina no mercado de E-Sports. De acordo com um estudo da “Newzoo”, consultoria especializada no mercado de games e de mobile, existem 7,8 milhões de brasileiros que entram na categoria “entusiastas de e-sports”(pessoas que assistem a torneios de esporte eletrônico mais de uma vez por mês).

Se os números da audiência impressionam, os valores das premiações também não ficam atrás. Em 2017, o Campeonato Mundial de Dota 2 pagou o maior prêmio da história do e-sports. Foram cerca de 23 milhões de dólares em prêmios. Só o campeão levou para casa mais de 10 milhões.

Ainda segundo a “Newzoo”, o mercado de e-sports movimentou 655,3 milhões em 2017 e a projeção é que os números aumentem para US$ 905,6 milhões em 2018.

A ‘mulecada’ viu que dá pra fazer carreira sendo um jogador de E-Sports profissional e os pais estão cada vez mais comprando a ideia.

Quer uma Internet que não te deixa na mão na hora de treinar nos games? #EntãoLoga

[button size=’big_large’ style=” text=’Clique e conheça nossos planos’ icon=” icon_color=” link=’//euquero.loga.net.br/cidade’ target=’_self’ color=” hover_color=’#152449′ border_color=” hover_border_color=” background_color=’#f39200′ hover_background_color=” font_style=” font_weight=” text_align=” margin=”]

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação