Compras na internet: Saiba como economizar e se proteger • Loga® Internet
17039
single,single-post,postid-17039,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive
Compras na internet: Saiba como economizar e se proteger

Compras na internet: Saiba como economizar e se proteger

Reunimos dicas para você aproveitar os melhores preços da maneira mais segura

As compras pela internet já deixaram de ser uma tendência para se tornar uma realidade. Segundo uma pesquisa do Ebit, empresa que mede a reputação das lojas virtuais, as vendas pela internet totalizaram R$ 47 bilhões no ano passado, e a estimativa para 2018 é de R$ 53 bilhões, o que representaria um avanço de 12%.

Com o Dia dos Pais se aproximando, muitas pessoas já devem estar pensando em usar a internet para comprar o presente do ‘coroa’.

Porém, como em qualquer compra, é preciso saber procurar os melhores preços e também ter cuidado para não cair em roubadas. Para isso, reunimos algumas dicas para você economizar e também se proteger.

Para economizar

É possível encontrar sites comparadores de preço. Neles, você digita o produto que deseja e pode analisar os preços nas mais diferentes lojas antes de comprar. Entre eles, estão o Zoom e o Buscapé.

Outra dica para economizar é procurar por cupons de desconto. Alguns sites como o Cuponation e o Promobit reúnem cupons que dão direito a descontos em diversas lojas e produtos.

Outro queridinho da internet, o Méliuz trabalha com o modelo de ‘cashback’. O site tem parceria com algumas lojas e devolve uma porcentagem do valor de alguns produtos.

Proteja-se

Procure sempre saber com quem ou de quem você está comprando. É direito de todo consumidor ter acesso às informações sobre qualquer empresa. O site deve conter o nome empresarial e número de inscrição do fornecedor (CPF ou CNPJ), além do endereço físico e eletrônico.

Outra dica é levar em conta a reputação do fornecedor e/ou do produto que está comprando. Na maioria dos sites, você pode ter acesso à sessão de comentários sobre o produto. Leia o que estão dizendo sobre ele.

Muita gente não conhece, mas existe o Direito de Arrependimento. Todos consumidores podem desistir de uma compra feita pela internet, no prazo de 7 dias da assinatura ou do recebimento do produto ou serviço, nas contratações online.

E uma última dica, mas não menos importante. Quer uma Internet que não te deixa na mão?#EntãoLoga 😉

Tags: