Viaje sem sair de casa: conheça 10 museus virtuais imperdíveis!

Nós listamos 10 museus online para você viajar sem sair do conforto da sua casa. É uma opção melhor do que a outra. Você não pode perder!

O que você mais gosta de fazer quando viaja? Alguns gostam de conhecer os pontos turísticos, outros desejam degustar as comidas típicas, enquanto alguns gostam de visitar museus. Se você faz parte desse último grupo, este conteúdo é voltado para você. 

Leia mais: Dicas imperdíveis para celebrar o Dia do Turismo nas 14 cidades com cobertura Loga

Leia mais: Explore uma viagem virtual pelo Sistema Solar no Google Maps

Nós listamos os 10 principais museus virtuais do mundo que você pode visitar sem tirar os pés de casa. É isso mesmo que você leu! Continue a leitura para descobrir como conhecer o mundo do conforto da sua casa.

Os 10 principais museus online:

  1. Louvre – França;
  2. Vaticano – Itália;
  3. Casa de Anne Frank – Holanda;
  4. Museu de Arte de São Paulo (Masp) – Brasil;
  5. Britânico – Inglaterra;
  6. Acrópole – Grécia;
  7. Museu Nacional de História Natural – EUA;
  8. Frida Kahlo – México;
  9. Pablo Picasso – Espanha;
  10. Museu de Arte de Ohara – Japão.

Museu do Louvre – França

Experimente uma amostra do meu museu mais famoso e visitado do mundo. Para se ter ideia, mais de nove milhões de pessoas viram a Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, no Louvre.

Agora, dá para você ver essa obra de arte e tantas outras que estão no Louvre diretamente do seu notebook, tablet ou smartphone, bastando apenas a instalação do Flash. Disponível em inglês, espanhol e francês.

Museu do Vaticano – Itália

Se você sonha em conhecer o Vaticano, sede da Igreja Católica, o site do Museu do Vaticano permite que você realize esse desejo.

Lá, você consegue explorar fotos e vídeos da Capela Sistina, obras de Michelangelo, Rafael, Leonardo Da Vinci, Caravaggio, entre outros. Disponível em inglês, francês, italiano, alemão e espanhol. 

Museu Casa de Anne Frank – Holanda

Viaje virtualmente até a casa onde Anne Frank e seus pais se esconderam durante a Segunda Guerra Mundial.

Explore o esconderijo, assista a vídeos sobre a vida e o diário de Anne Frank. Disponível em inglês, espanhol, holandês e alemão.

Museu de Arte de São Paulo (Masp) – Brasil

Não precisa estar na Avenida Paulista, em São Paulo, para ver todo o acervo artístico que existe no Masp. Pela internet, você consegue ver as obras de:

  • Cândido Portinari;
  • Di Cavalcanti;
  • Botticelli;
  • Renoir;
  • Manet;
  • Monet;
  • Degas;
  • Picasso;
  • Modigliani;
  • Van Gogh.

Museu Britânico – Inglaterra

Descubra mais de oito milhões de objetos do Egito Antigo, Grécia, Roma Antiga e Ásia, importantes para a cultura mundial, no site do Museu Britânico. Navegue à vontade pela coleção online. Disponível em inglês.

Museu da Acrópole – Grécia

Explore os adornos remanescentes da Acrópole de Atenas e outras construções no site do Museu Arqueológico de Atenas. 

Além disso, ao acessar a página do museu, o visitante encontra obras de arte que marcam a história da Grécia e da civilização ocidental. Disponível em inglês, francês e italiano. 

Museu Nacional de História Natural – EUA

Conhecido por seus mais de 126 milhões de espécimes e artefatos, o Museu Nacional de História Natural oferece uma visita virtual aos seus corredores e atrações. Disponível apenas em inglês.

Museu Frida Kahlo – México

Explore a Casa Azul, onde a pintora mexicana Frida Kahlo nasceu e viveu. A visita virtual permite detalhes do jardim e de todos os cômodos. Disponível em espanhol e inglês.

Museu Pablo Picasso – Espanha

Conheça mais de quatro mil obras de Picasso no museu que leva seu nome na Espanha. Desfrute de uma visita virtual, com a instalação do Flash. Disponível em espanhol e inglês.

Museu de Arte de Ohara – Japão

No site do museu, aprecie algumas obras do primeiro museu de arte ocidental do Japão, com nomes como Monet, Picasso e Warhol, além de esculturas japonesas. Disponível em japonês e inglês.

Explorar os museus virtuais é uma nova forma de viajar pelo mundo sem sair do conforto do seu lar. Mas conta para a gente nos comentários: qual o museu será o primeiro da sua lista?

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação