O que você mais gosta de fazer quando viaja? Tem quem goste de ir em todos os pontos turísticos, quem deseja experimentar todas as delícias dos restaurantes locais e tem gente que faz questão de visitar todos museus.

Você é daqueles que fazem da viagem uma aula de história e de artes? Então dá só uma olhada nesta lista com dez museus virtuais que você pode visitar sem sair de casa. É só continuar a leitura deste texto para conhecer o mundo aí deitado no sofá.

Museu do Louvre (França)

Que tal ter um gostinho do que é conhecer o museu mais visitado do mundo? Em 2019, mais de 9 milhões de pessoas viram o quadro da Monalisa, de Leonardo Da Vinci, ao vivo e a cores no Museu do Louvre, mas você pode ver pelo notebook, tablet ou smartphone. Para isso, é necessário a instalação do Flash. Disponível em francês, inglês, espanhol e outras línguas.

Museu do Vaticano (Itália)

Sonha em conhecer o Vaticano, sede da Igreja Católica? Então você pode matar um pouquinho dessa vontade no site do Museu do Vaticano. Ao visitar o site, é possível ver fotos e vídeos da Capela Sistina, famosa obra de Michelangelo, e trabalhos de Rafael, Leonardo Da Vinci, Caravaggio e outros. Disponível em inglês, francês, italiano, alemão e espanhol.

Museu Casa de Anne Frank (Holanda)

Em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, Anne Frank, uma menina de origem judia, e seus pais tiveram que se esconder na casa de vizinhos durante uma invasão nazista aos Países Baixos. O conteúdo virtual do museu permite aos visitantes conhecer esse esconderijo e ver vídeos sobre a vida e o diário de Anne Frank. Disponível em inglês, espanhol, holandês e alemão.

Museu de Arte de São Paulo - MASP (Brasil)

Você não precisa estar na famosa Avenida Paulista, em São Paulo, para conhecer o acervo do principal museu da capital paulista. Ao visitar o site do MASP, é possível ver obras de Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Botticceli, Renoir, Manet, Monet, Degas,Picasso, Modigliani, Van Gogh, entre outros. Disponível em português e espanhol.

Museu Britânico (Inglaterra)

Que tal ver mais de 8 milhões de objetos do Egito Antigo, Grécia e Roma Antiga e Ásia que foram importantes para a cultura mundial? Para isso, é só acessar o site do Museu Britânico. Pela internet você pode ficar bem à vontade, ou seja, gastar o tempo que quiser vendo os itens expostos. Disponível em inglês.

Museu da Acrópole (Grécia)

No site do Museu Arqueológico de Atenas, você pode ver o que restou dos adornos da Acrópole de Atenas e de outras construções, além de obras de artes que fazem parte da história da Grécia e da civilização ocidental. Disponível em inglês, francês, italiano, espanhol, grego, alemão e outras línguas.

Museu Nacional de História Natural (EUA)

O Museu Nacional de História Natural é famoso por seus mais de 126 milhões de espécimes e artefatos. No site oficial, o visitante pode conhecer virtualmente os corredores e ver de perto algumas atrações, até mesmo em 360º e em realidade virtual. Disponível em inglês.

Museu Frida Kahlo (México)

Que tal conhecer a casa onde a pintora mexicana Frida Kahlo nasceu e viveu grande parte da sua vida? Com a visita virtual é possível ver vários detalhes do jardim e de todos os cômodos da Casa Azul, como o museu também é conhecido. Disponível em espanhol e inglês.

Museu Pablo Picasso (Espanha)

Picasso foi um dos mais importantes pintores do mundo. No museu que leva seu nome é possível ver mais de quatro mil obras de sua autoria. E dá para ver um pouquinho disso tudo em uma visita virtual, mas é preciso instalar o Flash. Disponível em espanhol e inglês.

Museu de Arte de Ohara (Japão)

No site do museu, o visitante consegue ver algumas obras do primeiro museu de arte ocidental do Japão. No acervo, nomes como Monet, Picasso e Wahrol, além de esculturas japonesas. Disponível em japonês e inglês.

E aí? Já sabe qual museu será o primeiro da sua lista?

Quer uma Internet que você pode confiar?
#EntãoLoga