Guia com os melhores sites para planejar uma viagem

A internet mudou a forma como organizamos nossas viagens. Conheça os principais sites e plataformas na hora de definir sua próxima aventura.

Com a tecnologia participando do dia a dia das pessoas, a forma de planejar uma viagem mudou. Nesse cenário, as agências de viagem deixaram de ser a única opção para planejar a próxima aventura.

A internet passou a ter um papel importante nesse processo. De acordo com um estudo da Amadeus Brasil, de novembro de 2017, 48% dos brasileiros usaram as redes sociais para pesquisar e organizar suas próximas viagens. Vale frisar que 84% destas pesquisas foram feitas no smartphone.

Leia mais: Dicas para a sua viagem: os 3 melhores sites de hospedagem

Leia mais: Conheça dicas imperdíveis para celebrar o Dia do Turismo nas 14 cidades com cobertura da Loga

Além das redes sociais, existem sites e apps que ajudam na pesquisa de preços de passagens, locais para se hospedar, pontos turísticos e muito mais. Pensando nisso, listamos as principais opções. Confira!

3 sites para planejar uma viagem:

  1. Skyscanner;
  2. Booking;
  3. Airbnb.

Skyscanner

Ao planejar uma viagem e procurar por passagens aéreas, o Skyscanner aparece com uma das principais opções. 

Isso porque o site realiza pesquisa em diversas companhias aéreas e agências de viagem de forma gratuita, buscando encontrar voos mais acessíveis.

Além disso, a plataforma disponibiliza a opção de selecionar destinos e criar alertas de preço para que o usuário não perca as melhores ofertas.

YouTube video

Booking

Após comprar as passagens, a principal preocupação na organização de uma viagem passa a ser a hospedagem.

Nesse sentido, o Booking, um dos maiores sites e aplicativos de reservas do mundo, pode ser de grande ajuda.

Além de ser uma excelente plataforma, o Booking conta ainda com uma seção de avaliações feitas por pessoas que já se hospedaram nos locais ofertados.

YouTube video

Airbnb

Diferentemente do Booking e caso você queira fugir do convencional na hora de se hospedar, o Airbnb desponta com uma das opções mais populares dos dias de hoje.

Isso porque o site disponibiliza os preços mais atrativos em comparação aos hotéis. Portanto, na plataforma, dá para reservar apartamentos, casas e até mesmo quartos compartilhados de pessoas comuns que se cadastram no site.

YouTube video

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação