Conteúdos exclusivos: como a newsletter transforma sua relação com a notícia!

Saiba o que é uma newsletter, como ela funciona, conheça dicas e muito mais!

Quem não tem aquele site favorito de esporte, fofoca, economia, política ou assuntos gerais? Agora, imagine receber as informações mais recentes ou conteúdos mais interessantes diretamente no seu e-mail. Essa comodidade tem nome: newsletter.

Leia mais: Internet e Educação: a transformação do aprendizado na era digital

Leia mais: Desvendando o cyberbullying: como o ambiente digital pode afetar os jovens

Elas têm o objetivo de manter o usuário bem informado e atualizado com as principais notícias, tirando da pessoa a necessidade de entrar nos portais de notícias ou redes sociais para ir atrás das informações.

O que é uma newsletter e como ela funciona?

Para os que preferem evitar termos em inglês, a newsletter pode ser traduzida para boletim informativo e é uma publicação que oferece conteúdo relevante, tendo uma programação planejada de forma semanal, quinzenal e mensal.

A newsletter, ou o boletim informativo, como preferir, chega diretamente na caixa de entrada do e-mail do usuário, que ele disponibiliza quando faz a assinatura. 

Geralmente os portais de notícias e blogs disponibilizam um campo em seus sites para que a pessoa se cadastre para receber esse boletim informativo. Nesse questionário, que na maioria dos casos é bem pequeno, é perguntando o nome do usuário e qual o e-mail preferido para o envio do conteúdo.

Por que assinar uma newsletter?

Com o intuito de melhorar o seu relacionamento com seus leitores, clientes ou fãs, as marcas, empresas ou portais de notícias costumam produzir materiais de qualidade e exclusivos para serem enviados nas newsletters.

E esses conteúdos variam. Podem ser as notícias mais relevantes da semana, os conteúdos mais acessados do mês ou um resumo de tudo que foi publicado durante um certo período, garantindo que o assinante não fique desatualizado. 

Outro ponto importante, que precisa ser destacado, é que a maioria das newsletters é gratuita. Ou seja, é só abrir seu e-mail e ler para se manter informado.

Dicas de newsletters

Tendo uma variedade imensa de assuntos, resolvemos fazer uma pequena lista de sugestões de newsletters que você pode assinar agora mesmo. Confira:

  • Think With Google: procurando ideias, inspiração ou tendências do mercado? Essa é uma excelente pedida. Não se deixe intimidar pelo nome em inglês. Essa newsletter do Google oferece conteúdo de qualidade para muitos segmentos;
  • Nexo: tem interesse em receber as principais notícias do dia, de segunda a sexta-feira? Essa indicação é uma das melhores. Como diz o próprio site do jornal, receba “tudo que importa, logo pela manhã”;
  • Agência de Bolso: essa newsletter é mais segmentada para a área da publicidade. Os conteúdos são mais voltados para cursos e materiais que ajudam profissionais freelas a proprietários de pequenas agências;
  • Uol Investimentos: se você é aquela pessoa que busca notícias e conteúdos sobre economia e investimentos, a newsletter da Uol Investimentos traz conteúdos sobre o tema toda terça-feira;
  • Interfaces: quando o assunto é tecnologia, essa dica se destaca na área, levando um resumo do que aconteceu de mais importante durante a semana.

Dicas bônus

Você sabia que a Lara da Loga pode entregar na sua caixa de entrada, a cada 15 dias, as últimas novidades e tudo que mais se destacou na Loga durante esse período? Então não perca tempo e assine a “Se Loga”, a nossa newsletter.

Mantenha-se informado sobre os últimos posts do nosso blog, informações sobre promoções e campanhas, vagas de emprego e expansão para novas cidades.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação