Saiba como funciona, como usar e quem já está bombando por lá
Dizer que algumas pessoas gastam horas e mais horas olhando as redes sociais já não é um exagero. O Instagram, depois de implementar a função Stories, viu o tempo de permanência dos usuários aumentar consideravelmente.
Para aproveitar esse gancho e manter os usuários por ainda mais tempo na sua plataforma, o Instagram conta com o IGTV, uma espécie de TV do Instagram. Lançada em junho de 2018, a novidade permite a exibição de vídeos mais longos na rede.
Se você ainda não conhece ou quer começar a usar um pouco mais o IGTV, vem dar uma olhada nas dicas que separamos.
Como se fosse uma televisão mobile, a ideia é que os usuários tenham acesso a uma nova forma de assistir a vídeos online. Com esse recurso, o Instagram compete quase que diretamente com o YouTube, o principal atuante do ramo.
Os vídeos podem ter até 60 minutos de duração, devem ser no formato vertical e são exibidos no próprio Instagram e no aplicativo IGTV do Instagram. Porém, criar os vídeos de 60 minutos é possível apenas para quem possui uma conta verificada, como figuras públicas ou celebridades, geralmente. Quem não possui a conta verificada pode postar vídeos de até 10 minutos.
Todos os usuários do Instagram podem acessar o IGTV, tanto através do ícone na tela inicial – ao lado do botão de Direct na área superior direita da tela – quanto pelo próprio aplicativo IGTV do Instagram, disponível para iOS e Android.
Quer saber como criar o seu canal no IGTV? Confira as dicas a seguir:
- Acesse o ícone da TV no canto superior ao lado do Direct ou baixe o aplicativo IGTV do Instagram;
- Vá no símbolo de configurações;
- Selecione a opção ”Criar Conta”;
- Sua conta será criada automaticamente com o nome de seu Instagram;
Para postar um vídeo no IGTV é simples, mas você não pode gravá-lo diretamente do Instagram. É preciso fazer o upload do vídeo de seus arquivos do computador ou galeria do próprio celular.
Para começar a postar seus vídeos, basta seguir o passo a passo:
- Ainda no IGTV, clique no ícone de seu perfil;
- Toque no sinal de “+”;
- Em sua galeria, escolha o vídeo que deseja postar;
- Toque em “avançar”;
- Adicione um título e uma descrição ao vídeo;
- Clique em “publicar”.
Muita gente que já fazia certo sucesso no Instagram, conseguiu adaptar seu conteúdo para estar presente também no IGTV.
Conhecido pela maioria dos capixabas, Wallace Aranha diverte e dá dicas em seus vídeos, além da sua famosa série de receitas, a Cozinha de Pobre. 👉 www.instagram.com/wallace_aranha/channel
O grupo Tastemade Brasil também marca presença no IGTV. Além de receitas, os vídeos também contam com muita zoeira. 👉 www.instagram.com/tastemadebr/channel
Como diria a própria descrição do perfil, o Bonita de Pele segue ‘aprendendo, investigando e compartilhando diferentes rotinas de beleza’. O canal é uma das criações da Jana Rosa. 👉 www.instagram.com/bonitadepele/channel
Com dicas de moda, a capixaba Gabriela Varejão usa seu canal para mostrar um pouco do seu talento como consultora de imagem. 👉 www.instagram.com/gabriela_varejao/channel
Dando aquela ajuda para quem quer ser mais organizado, Priscila Sabóia comanda o canal no IGTV com diversas dicas pontuais e simples de seguir. 👉 www.instagram.com/priscilasaboiaorganizer/channel
O IGTV é mais uma das plataformas para quem gosta de passar horas assistindo vídeos. Quer uma internet para continuar assistindo seus vídeos sem travar? #EntãoLoga