Paixão por carros: os 5 melhores programas automotivos que você precisa conferir!

Conheça os 5 principais programas automotivos para você se interar cada vez mais no universo dos amantes das quatro rodas velozes. Confira!

O universo dos carros é repleto de conteúdo sobre os mais diferentes temas referentes ao assunto devido aos diversos programas automotivos. Dessa forma, você encontra canais com dicas para cuidar do carro, outros de mecânica básica, e outros que falam sobre categorias esportivas e por aí vai.

5 programas automotivos

Vamos separar cinco programas automotivos para você acompanhar. É a nossa lista com algumas preciosidades em meio a tantos outros incríveis que, infelizmente, não dá para lista em um só texto. Por isso, vamos para a nossa lista:

  1. Acelerados;
  2. Project Car Brasil;
  3. Invasão de Garagens;
  4. Auto Esporte;
  5. Em Busca de Carros Clássicos.

Acelerados

Nosso primeiro canal é o Acelerados e, como eles mesmos dizem, é um canal para quem “tem gasolina e adrenalina nas veias”. 

Sendo assim, o programa é comandado por Cassio Cortes, Gerson Campos e, ele, um dos maiores nomes da Fórmula 1, Rubens Barrichello.

O Acelerados é um canal com 1,66 milhão de inscritos que publica vídeos de segunda a quinta, às 18h, às 10h do sábado e às 12h30 com uma edição na Band.

Assim, o canal registra experimentos em superesportivos importados, clássicos e, além disso, mostra as grandes novidades do mercado brasileiro.

YouTube video

Project Car Brasil

Esse canal é formado por genro e sogro. Juntos, eles resgatam carros, participam de leilões para reformar esses veículos.

Tudo isso em um clima muito descontraído, com muita coisa boa para aprender. Assim, eles compartilham grandes experiências e criam conteúdos incríveis.

O canal Project Car Brasil está somente no YouTube, mas você ainda pode acompanhá-los pelas redes sociais. 

São diferentes vídeos como resgate de Chevette 20 anos parado, reforma e pintura de carros com a lataria comprometida e por aí vai. Vale a pena conferir este canal incrível.

YouTube video

Invasão de Garagens

Este é um programa que dá a sorte grande para o dono de um carro completamente detonado. Assim, o carro é reformado por completo em um único fim de semana.

Ou seja, uma espécie de milagre mesmo, em que um veículo sem jeito ressurge como uma fênix e é completamente renovado.

O programa está disponível no Discovery Turbo e é uma boa opção de entretenimento para quem curte ver uma repaginada completa.

Se você tem um possante nessas condições, já se identificou de cara, não é mesmo?

YouTube video

Auto Esporte

Esse é um dos programas automotivos mais tradicionais da TV. Transmitido na TV Globo, o programa tem enfoque em automóveis, mecânica, testes de desempenho e análises aprofundadas de especialistas.

Além disso, os principais lançamentos do mercado também passam pelo programa.

YouTube video

Em Busca de Carros Clássicos

Com o título original Desert Car Kings, esse é um programa que passa na Discovery e é um reality show que acompanha pai e filho.

Eles são donos e sócios da Desert Valley Auto Parts, um ferro velho que fica em Phoenix, Arizona. 

O programa traz uma série de carros famosos e que marcaram história. Para quem gosta de carros, é um prato cheio.

Um fato interessante é que o programa nada mais é do que a versão eletrônica de uma revista da Editora Globo que é publicada desde 1964

Exibido semanalmente, nas manhãs de domingo, o programa estreou em 13 de outubro de 2002.

YouTube video

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação