Fique por dentro dos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Os jogos paralímpicos estão chegando e você pode ficar sabendo de tudo o que vai rolar nesse grande evento de inclusão no qual o Brasil está em peso.

Os jogos paralímpicos começaram para a gente voltar a sentir a emoção que os Jogos Olímpicos deixou. Por isso, decidimos criar um este guia para você ficar sabendo de tudo o que vai rolar na 16ª desse show de inclusão. Vem com a gente e fique sabendo como e onde torcer.

jogos paraolímpicos

No total, serão 19 locais de disputa distribuídos pela região metropolitana de Tóquio. Aliás, é válido lembrar que a cidade é a primeira do mundo a receber os Jogos Paralímpicos pela segunda vez. Legal não é mesmo? E olha que você ainda não viu nada. Isso porque o nosso Brasil conta com a maior delegação entre as nações! São mais de 250 atletas.

O Brasil nos Jogos Paralímpicos

Nos Jogos Paralímpicos, como dissemos ali em cima, são mais de 250 atletas representando o Brasil e se contar comissão técnica, médica e administrativa, o número vai para 434 pessoas.. Mas afinal, como que está dividida essa comitiva de atletas brasileiros? Vamos entender direitinho como que está essa divisão.

É válido lembrar que existem atletas sem deficiência como guias, calheiros e goleiros. Por isso, do total, são 164 homens e 96 mulheres compondo o quadro brasileiro. Além disso, o Brasil está fazendo história porque é a maior equipe que o país já levou para uma edição da competição.

A modalidade com mais atletas é o atletismo com 65 atletas e 19 atletas-guia em 168 disputas. Em seguida, com 146 provas, temos a natação com 36 esportistas e entre eles o grande Daniel Dias. Ou seja, emoção não vai faltar só nessas duas modalidades que, por sinal, somam 58% do total de medalhas disputadas em toda a competição.

Onde acompanhar o evento?

Para ficar por dentro dos jogos paralímpicos a primeira opção é acompanhar os principais portais de notícia. Isso porque eles atualizam em tempo real tudo o que acontece.

Na TV Aberta, você pode acompanhar ao vivo as disputas pela TV Brasil, a emissora oficial dos jogos paralímpicos no nosso país.

Quer uma Internet que você pode confiar?
#EntãoLoga

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação