A importância da inclusão digital para idosos: desafios e oportunidades

Como que fica a inclusão dos idosos no meio de todas as mudanças na internet? Confira nosso manual que ensina a fazer o "feijão com arroz" no WhatsApp.

A tecnologia está evoluindo de forma muito rápida. Prova disso, é que no início deste século era difícil imaginar tudo que temos de tecnologia hoje em dia. Por exemplo, quem diria que os nossos celulares, limitados a ligações e mensagens de textos, teriam tantas funções iguais às que temos atualmente?

Leia mais: Explorando os benefícios da rede mesh: a revolução da conectividade

Leia mais: Web 3.0 e a evolução da internet: o que você precisa saber

A revolução da internet e a diversidade de conteúdo

A internet mesmo mudou uma série de coisas. Antes, consumíamos somente aquilo que “bombava” e chegava até nós. Nos dias de hoje, você pode ser um grande fã de uma banda inexpressiva de uma pequena cidade da Europa. Tudo isso é louco, não é mesmo? Mas é a realidade.

Desafios da inclusão digital para idosos

É claro que existem exceções à regra, mas quanto mais novo você for, mais natural a tecnologia será para você. Mas como fica a inclusão dos idosos no meio de todas essas mudanças tecnológicas? Afinal, a internet é uma ferramenta incrível, porém de que adianta se ela não for acessível para todos?

Você já deve ter visto os seus avós ou pais terem dificuldade de usar certa tecnologia que para você é tão óbvia. Por isso, vale a pena refletir se podemos melhorar esse cenário de alguma forma.

O desafio específico do WhatsApp

Trazendo ainda mais profundidade, vamos falar do WhatsApp. A plataforma de conversação mais utilizada por todos. Nela, é normal ver pessoas mais velhas tendo algumas dificuldades no uso do app.

Mandar fotos, escrever mensagens, enviar áudios e arquivos pode se tornar um verdadeiro pesadelo para alguns. Então, diante das ideias aqui faladas, é comum entender o porquê disso.

Pensando nisso, tivemos a ideia de criar um manual visando a inclusão dos idosos no app WhatsApp.

Esse material ensina o “feijão com arroz” do WhatsApp e pode ser útil para todas as pessoas que têm dificuldade no uso do app. Afinal, nem todo mundo tem um neto ou alguém mais por dentro da tecnologia para ensinar a mexer.

Guia de uso para WhatsApp

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação