Sabia que o cinema nacional é capaz de deixar muito filme gringo no chinelo? Pois é! Neste texto vamos falar um pouquinho sobre algum filmes nacionais. Obras primas que existem na sétima arte brasileira.

Afinal de contas, você precisa deixar a sua carteirinha de brasileiro em dia, não é mesmo? Então vamos lá.

Descubra os filmes nacionais premiados: Bacurau

Para começar com tudo, vamos com essa última belezinha que chegou chutando a porta, com uma história do mais puro suco do sertão brasileiro trazendo muitas críticas e reflexões.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o longa abocanhou o Prêmio do Juri no renomado Festival de Cannes, além de outros prêmios em festivais de cinema.

O filme está disponível no Globoplay, vale a pena conferir essa grande obra.

Descubra os filmes nacionais premiados: Que horas ela volta?

Também disponível no Globoplay, esse filme de Anna Muylaert com certeza vai encantar você, assim como encantou e levou o Prêmio do Juri no Festival de Sundance. Isso sem citar ainda outros muitos prêmios que o longa ganhou.

Protagonizado por nada mais nada menos que Regina Casé, o filme não poupa na hora de colocar o dedo na ferida de um grande problema do nosso país: a desigualdade social.

Descubra os filmes nacionais premiados: Central do Brasil

Não tem como falar de cinema nacional sem mencionar Central do Brasil. Com certeza, o filme mais aclamado e prestigiado da história do cinema brasileiro.

O longa de Walter Salles é protagonizado por uma das maiores – se não a maior – atrizes brasileiras: Fernanda Montenegro, que por sinal, teve sua atuação como Dora merecidamente indicada ao prêmio de melhor atriz do Oscar.

No filme disponível no Globoplay, Dora trabalha escrevendo cartas para pessoas analfabetas em um dos pontos mais conhecidos da Cidade do Rio de Janeiro, a Central do Brasil.

Descubra os filmes nacionais premiados: Tropa de Elite

Esse longa de José Padilha, estrelado por ninguém menos que Wagner Moura, é outro filme impecável da história do nosso cinema.

O filme, que está no catálogo da Netflix, aborda a violência que existe no Brasil, mais precisamente na cidade do Rio de Janeiro. O filme é repleto de ação, drama e com as mais diferentes críticas sociais.

Essa obra ganhou o Urso de Ouro de Melhor filme do Festival de Berlim, além de muitos outros prêmios.

 

Pronto, estão aí as nossas dicas de filmes nacionais. Claro que tem muito mais coisa e você com Loga então, pode ver tudo o que quiser.

Quer uma Internet que você pode confiar?
#EntãoLoga