Tutorial completo de como criar playlists incríveis no Spotify!

Criamos um guia completo para você aprender a montar suas próprias playlists no Spotify de forma rápida e simples. Não perca!

A música faz parte do nosso dia a dia. Quase todo mundo curte aquela playlist para animar aquele churrasco, aniversário ou qualquer ocasião especial. 

Existem aquelas músicas para relaxar, animar o dia ou manter o foco durante o trabalho. E o massa é que com as plataformas de streaming você consegue personalizar suas próprias playlists para cada um desses momentos.

Leia mais: Conheça as principais plataformas de streaming de música concorrentes do Spotify

Leia mais: Relembrando as playlists dos anos 2000: 30 músicas que fizeram sucesso na década

Por isso, criamos este conteúdo que vai te ensinar a criar a sua própria playlist no Spotify do computador e do celular. Mas, antes, vamos ao que de fato é uma playlist. Confira!

O que é uma playlist?

Essa palavra em inglês pode confundir a cabeça de muita gente. Portanto, vamos ao conceito dela. Trazendo para o português, uma playlist nada mais é do que uma lista de reprodução. 

A playlist geralmente é composta por várias músicas que são organizadas de acordo com o gosto do dono da playlist. Normalmente elas são montadas por gênero musical, tema ou pela preferência pessoal.

Elas criam a trilha sonora para alguma ocasião especial, como aniversário, churrasco, para atividades físicas ou até como forma de concentração no trabalho. Além disso, permite aos ouvintes uma experiência única e personalizada.

Mas como criar playlists no Spotify?

Agora que você já está por dentro do que é, de fato, uma playlist, vamos explicar passo a passo como criá-la no Spotify, a principal plataforma de streaming de música da atualidade.

Computador:

  • Clique em “Nova Playlist”, localizado no canto inferior esquerdo;
Print da tela principal do Spotify
  • Personalize a sua playlist dando um nome, breve descrição e adicionando uma imagem (formato JPG). Em seguida, clique em “criar”.
Print da página de criar playlist do Spotify

Celular:

  • Toque em “Sua biblioteca”, que fica no canto inferior direito da tela;
Print da tela principal do Spotify no celular
  • Selecione “Playlists”;
Print da tela principal do Spotify do celular
  • No Android, clique na nota musical com o sinal de mais (+), localizado no canto superior direito da tela. No iPhone, toque em “Criar Playlist”, abaixo das playlists já existentes.

Para adicionar músicas tanto, enquanto ouve qualquer música, tanto no computador quanto no celular é só clicar nos três pontinhos. Em seguida, selecione “Adicionar à Playlist”

Print da tela principal do Spotify

Como você pôde ver, é muito fácil, não é mesmo? Com o nosso passo a passo, você está pronto para criar sua própria playlist e aproveitar suas músicas favoritas. 

Mas, antes, já segue a Loga no Spotify e confira as nossas playlists. Tem para todos os gostos: trabalhar, descansar, namorar e muito mais. Tenho certeza que você vai adorar!

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação