Separamos uma lista com conteúdos do Youtube que podem ajudar a gerir sua situação financeira com dicas simples e práticas

Ser organizado financeiramente não é uma tarefa fácil e nem todo mundo leva jeito na hora de cuidar do próprio dinheiro, né?

A parte boa é que a Internet tem cada vez mais conteúdos que podem te ajudar a ser mais organizado com a sua grana.

Com dicas sobre investimentos, rendimentos ou como conseguir guardar um ‘dindin’ pro final do mês, separamos alguns canais do Youtube que podem te ajudar com isso.

‘Você que é pobre,baixa renda e quer aprender sobre educação financeira sem frustrações? VEM COMIGO’. Assim começa a descrição do canal da Nath Finanças, uma estudante de Administração que tem a missão de ensinar educação financeira de uma maneira fácil e prática para quem nunca estudou ou não entende do assunto.

Os temas dos vídeos são simples e diretos, ‘FGTS – Dúvidas Básicas‘, ‘Sair do Vermelho’ e ‘Controle seu dinheiro’.

 

Com um dos maiores canais sobre finanças do mundo, Nathalia Arcuri comanda o Me Poupe!. O canal conta com vídeos com dicas sobre como economizar no mercado, empréstimo, economizar e muito mais. Todos os vídeos de ajuda são gratuitos e toda semana tem conteúdo novo sendo liberado pela Nathalia.

 

Gabriela Forlin é a criadora do canal Mão de Vaca Profissional. Nos vídeo, muitas dicas para economizar e aprendes a fazer mais com menos. No canal da Gabriela, você também pode encontrar dicas mais simples como sacar o FGTS pelo aplicativo ou como receber produtos gratuitos em casa.

 

Se o seu assunto preferido é investimento e onde aplicar aquele dinheirinho que tá sobrando, uma das nossas dicas é o canal da Júlia Mendonça. Vídeos sobre rendimento, tesouro direto e fundos imobiliários são apenas alguns dos temas abordados pela Júlia. Tudo de forma muito simples e didática.

 

O Educador financeiro Rafael Seabra, autor do best-seller Quero Ficar Rico, comanda o canal do Youtube com dicas sobre investimentos, títulos públicos, rendimento de ações e muito mais.

 

A Internet ajudou a disseminar o conhecimento que antes ficava na mão de poucas pessoas. Agora você pode se informar sobre muitos assuntos, com diversos vídeos e conteúdos online. Mas pra isso você precisa ter uma Internet que não te deixa na mão.


Quer uma Internet que você pode confiar?
#EntãoLoga