Novo aplicativo queridinho do momento, o TikTok segue ganhando usuários por onde passa com seus desafios e vídeos engraçados

Um dos aplicativos mais procurados do momento, o TikTok virou uma verdadeira febre entre o público que adora fazer vídeos e postar na Internet.

Mais utilizado pelos jovens, a rede social começa a se popularizar e ganhar usuários de todas as idades, principalmente depois de de começar a ser usado por alguns famosos e celebridades.

Um dos diferenciais do App em relação às outras redes sociais parecidas é a sua estrutura. No menu “Descobrir”, você consegue ver as hashtags mais populares do momento, onde vídeos de pessoas famosas ou não podem ser encontrados.

Quer conhecer um pouco mais sobre o aplicativo? Vem ver o resumo que preparamos pra você bombar no TikTok.

Um dos itens mais conhecidos no TikTok são os desafios. Criados por usuários do App, eles acabaram ficando tão famosos que foram compartilhados em outras redes sociais e hoje já podem ser considerados uma moda.

Os desafios do TikTok geralmente vem acompanhados de músicas, e podem ser encontrados com a palavra ‘Challenge‘.

Outra característica interessante do TikTok fica por conta do modo de compartilhar o conteúdo disponível da plataforma.

Para enviar um vídeo aos seus amigos é bem fácil. É só clicar no ícone do App pra onde você deseja compartilhar o seu vídeo, não importa se é de outra rede social. Envie para o WhatsApp, Facebook (feed e Messenger), Instagram (feed e Stories), Snapchat e até e-mail.

Preocupado com privacidade e segurança? O TikTok também cuidou dessa parte. Com classificação etária de 13 anos, a plataforma permite que os pais controlem o tempo de acesso de seus filhos.

Além disso, os usuários também podem acessar suas configurações para tornar sua conta privada, impedir que o TikTok a indique para outros usuários e controlar quem comenta seus vídeos, reage, faz duetos com eles e até baixa seu conteúdo.

O quesito segurança também é presente na rede social quando o assunto são postagens que podem incentivar comportamentos autodestrutivos em crianças e adolescentes. Vídeos com discurso de ódio, nudez, palavras de baixo calão e cyberbullying são proibidos. É possível denunciá-los sempre que necessário.

Aqui entra um dos principais diferenciais do TikTok em relação às outras plataformas. Você pode usar moedas virtuais para trocar por emojis e diamantes pra presentear outros usuários.

Mas não para por aí!
Cada moeda enviada pode ser trocada por dinheiro de verdade, mas só é possível resgatar 50% das que foram enviadas durante lives no aplicativo. O resto vai para o próprio TikTok, para a Play Store ou, no caso do iOS, para a App Store.

 

As novidades no mundo online não param. A gente sabe que às vezes é complicado acompanhar tanta coisa nova, né? Principalmente quando você tem uma Internet que te deixa na mão.

Quer uma Internet que você pode confiar?
#EntãoLoga