Pra trabalhar com Home Office você precisa ter foco e determinação, por isso separamos algumas dicas pra te ajudar a manter a concentração

Seja por necessidade ou oportunidade, muita gente passou a adotar o Home Office como rotina diária. Preparamos até um post sobre ferramentas que podem ajudar no seu trabalho remoto, clique aqui para ler.

Mas trabalhar de casa pode não ser as mil maravilhas que parecem ser. Sem disciplina e foco, tudo pode desandar. Por isso, separamos algumas dicas pra te ajudar a não distrair no seu Home Office.

Às vezes você começa o dia com todo gás para trabalhar, mas as notificações do seu celular insistem em te atrapalhar. E-mail chegando, mensagem, iFood te avisando de promoção…

Você sabia que pode controlar essas notificações? Com uma busca rápida pela internet você consegue encontrar dicas, tanto para celulares com Android quanto para iPhones, para bloquear ou pelo menos diminuir as notificações que chegam pra você.

Quem nunca pegou o celular durante o trabalho para dar uma olhadinha no Instagram e passou 3 horas rolando o feed para baixo, né? Acontece…

Mas os celulares já contam com recursos que podem te ajudar com isso. Para celulares com Android tem o Bem Estar Digital. Para iPhones, o Tempo de Uso. Eles regulam o tempo que você pode utilizar cada App de acordo com a sua escolha.

Definir prazos e tarefas pra cada atividade também é uma importante dica para manter o foco nas entregas do seu dia.

Para isso, você pode definir um tempo no seu relógio mesmo ou procurar por Apps que te ajudem com isso. Uma pesquisa rápida e você vai ver que a lista é enorme. Escolha o que melhor se encaixa na sua rotina.

Quando você consegue colocar suas tarefas do dia de forma mais visual, fica mais fácil conseguir ter uma noção de tudo que você precisa entregar. Por isso, um dos trunfos pra quem está trabalhando em casa é criar listas.

Por aqui, nós já preparamos um post com alguns Apps que te ajudam a criar essas listinhas. Clique aqui para ler.

É TV, é cachorro, criança, calopsita, obra do vizinho…

Como a gente disse no início do post, trabalhar de casa requer foco e disciplina. E se você precisa de uma mãozinha na sua força de vontade para se concentrar, conheça o App Forest.

Funciona assim, você baixa o aplicativo no seu celular. Ao abrir, você ‘planta uma árvore’ e define o tempo que ela vai precisar para crescer. Durante esse tempo, se você quiser abrir outro App do seu celular, a árvore morre.

Claro que a árvore aqui é fictícia, mas só a ideia de estar derrubando uma árvore talvez já te ajude a se concentrar mais, né?

 

Com determinação e foco, o Home Office pode trazer muitos benefícios pra quem precisa recorrer a ele. Isso sem falar em ter uma Internet confiável em casa.

Quer uma Internet que você pode confiar?
#EntãoLoga