Separamos uma lista com algumas das ferramentas mais utilizadas no mundo inteiro por quem precisa trabalhar em modelo de home office, ou seja, de casa

Oportunidade para uns, necessidade para outros, a verdade é que o modelo de trabalho em Home Office, trabalhar de casa, tem se tornado cada vez mais comum para muitos modelos de profissão que não necessitam da presença física de seus funcionários na empresa ou escritório.

Por aqui já demos algumas dicas para quem quer começar a trabalhar de casa. Para ler, clique aqui.

Mas agora trouxemos uma lista de sites e aplicativos que podem ser úteis na hora de trabalhar remotamente mas sem perder a produtividade. Vem conferir.

Muita gente talvez ainda não saiba, mas o Facebook tem a sua própria plataforma para trabalho em equipe.

O Workplace reúne diversas funcionalidades que o Facebook disponibiliza, mas de uma forma que possa ser usada profissionalmente. O feed de notícias, por exemplo, dá lugar às atualizações de algum projeto ou de alguém na empresa.Também dá pra criar grupos, conversar pelo chat e fazer videoconferências.

Precisando organizar as conversas dentro da sua empresa ou grupo profissional? O Slack pode ser uma boa dica pra você.

Você pode separar os projetos, assuntos ou até mesmo as equipes por canais. Assim você evita que diferentes informações acabem se cruzando. Também dá pra criar canais que são compartilhados entre empresa e cliente, fazendo com que algumas decisões sejam tomadas com mais agilidade.

Outra vantagem da plataforma é que você pode arrastar e soltar PDFs, imagens, vídeos e outros arquivos diretamente no Slack.

Uma das ferramentas de chat mais conhecidas do mundo, o Skype segue se atualizando e incorporando novas funcionalidades em sua plataforma.

Com ele, além das videoconferências com até 10 pessoas ao mesmo tempo, também dá pra compartilhar a tela, seja do computador ou celular, durante uma ligação, usar legendas ao vivo do que está sendo dito, ligar para telefones e muito mais.

Parecido com o Skype, o Google Hangouts não fica muito atrás quando o assunto é comunicação. A plataforma que engloba chat e videochamadas possui um espaço poderoso para receber muita gente em conversas em grupo.

As conversas em grupo, apenas pelo chat, podem receber até 150 pessoas ao mesmo tempo. Já as videochamadas, contam com espaço para até 10 pessoas, podendo chegar até 25, dependendo do modelo de conta usado.

Conversar com sua equipe, mesmo que de casa, é importante, mas também é interessante ter um lugar em que você possa acompanhar o andamento dos projetos e trabalhos. Para isso, o Trello é um dos queridinhos da maioria.

O Trello é um aplicativo de gerenciamento de projetos. Os projetos são representados por quadros (boards), que contêm listas de tarefas. As tarefas são representadas por cartões que são criados dentro dos quadros. Os cartões podem ser movidos de uma lista para outra para representar o progresso da tarefa sendo que os usuários podem ser inscritos nos cartões.

Tudo em uma plataforma simples e fácil de usar, tornando-se acessível para todos.

Quando falamos de trabalho de casa, não podemos deixar de fora as ferramentas do Google. E entre as opções, o Google Drive é figurinha certa entre os profissionais que precisam trabalhar por Home Office.

Com a plataforma, você consegue trabalhar com diversas ferramentas ao mesmo tempo, como Word, Excel e Power Point, tudo de maneira compartilhada com os usuários que você escolher.

Dá pra editar um texto ou uma planilha junto com outras pessoas em tempo real. Se você ainda não conhecia o Google Drive, pode colocar entre os seus favoritos.

Pra quem tá acostumado a trabalhos que precisam transferir arquivos muito grandes entre os membros da equipe, o Home Office pode até parecer um desafio. Mas com o Wetransfer, essa barreira fica mais fácil de ser ultrapassada.

O site de compartilhamento de arquivos permite enviar documentos de até 2 GB, de graça.

Mas pra quem precisa trabalhar com arquivos bem mais pesados, na versão Pro, os assinantes podem enviar até 20 GB. Além disso, o usuário passa a contar com uma pasta personalizada no servidor do WeTransfer, na qual é possível armazenar até 1 TB.

Os modelos de trabalho seguem mudando e a internet vai se tornando cada vez mais indispensável na vida de todos. E pra quem vai trabalhar de casa precisa contar com uma internet que não vai atrasar seus projetos, né?

Quer uma Internet que você pode confiar?
#EntãoLoga