Trabalho em home office: ferramentas para aumentar a produtividade em casa

Separamos uma lista com sete ferramentas utilizadas por empresas que adotaram o modelo de home office. Confira!

Oportunidade para uns, necessidade para outros, a verdade é que o modelo de trabalho em home office tem se tornado cada vez mais comum em diversos setores profissionais que não precisam da presença física de seus colaboradores na empresa ou escritório.

Leia mais: Dicas para montar seu home office!

Leia mais: 4 dicas para trabalhar com home office

Para aqueles que buscam uma maior produtividade enquanto trabalham de forma remota, apresentamos uma lista de aplicativos úteis. Confira!

7 aplicativos para o trabalho em home office:

  1. Workplace;
  2. Slack;
  3. Skype;
  4. Hangout do Google;
  5. Trello;
  6. Google Drive;
  7. Wetransfer.

Workplace

O Facebook tem a sua própria plataforma de trabalho em equipe, chamada de Workplace

Essa plataforma proporciona funcionalidades profissionais como atualizações de projetos e comunicação eficaz por meio de grupos, chat e videoconferências.

Slack

O Slack é uma ótima opção para organizar conversas em equipes ou empresas. Ele permite a criação de canais específicos para projetos, evitando cruzamento de informações, além de possibilitar o compartilhamento fácil de arquivos.

Skype

O Skype, uma ferramenta de chat amplamente reconhecida, oferece videoconferências, compartilhamento de tela e legendas ao vivo.

Mantém-se atualizado com novas funcionalidades para proporcionar uma experiência de comunicação completa.

Hangout do Google

Semelhante ao Skype, o Google Hangout destaca-se na comunicação com chat e videochamadas em grupo.

Suporta até 150 pessoas em conversas por chat e até 25 em videochamadas, dependendo do modelo de conta utilizado.

Trello

Para acompanhar o andamento de projetos, o Trello é uma escolha popular. Este app de gerenciamento de projetos organiza tarefas em quadros, permitindo a movimentação de cartões para representar o progresso das atividades de forma simples e acessível.

Google Drive

No âmbito das ferramentas do Google, o Google Drive destaca-se como uma opção eficiente para quem adota o modelo de trabalho em home office.

A plataforma permite colaboração em tempo real em documentos do Word, Excel e Power Point, facilitando o compartilhamento de informações.

Wetransfer

Para transferência de arquivos grandes, o Wetransfer é uma solução eficiente. Oferece envio gratuito de documentos de até 2 GB, enquanto os assinantes da versão Pro podem enviar até 20 GB, contando com uma pasta personalizada no servidor para armazenamento.

Os modelos de trabalho evoluem, e a internet torna-se indispensável para aqueles que optam pelo trabalho em home office. Garanta uma conexão confiável para não comprometer seus projetos ao trabalhar remotamente.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação