Se sua internet caiu ou está lenta, reiniciar o modem pode ser útil para restaurar o sinal de Wi-Fi que chega na sua casa

Se você já passou por algum problema com a sua internet, provavelmente já deve ter recebido a recomendação do suporte técnico para reiniciar o modem da sua casa.

Pode até parecer papo de técnico para te enrolar, mas a verdade é que a ação de desligar e ligar novamente o modem pode, sim, ajudar com o seu problema de conexão.

Listamos abaixo duas situações em que isso pode ser mais útil.

Sua internet caiu? Parou de carregar?

Isso pode ser causado por conta de uma instabilidade no meio que leva o tráfego do cliente até o concentrador da Loga, onde o login e senha do cliente são autenticados.

Segundo Renato Souza, Especialista em Tecnologia da Loga Internet, esta autenticação garante o acesso exclusivo do cliente à Internet da Loga pela rede de fibra ótica.

“Algumas vezes, por causa destas instabilidades, a sessão do cliente fica congelada no concentrador, mesmo sem funcionar. Como o acesso é exclusivo e já existe uma conexão congelada, qualquer outra tentativa de login é negada. O reset do modem derruba o tráfego, fazendo cair aquela sessão congelada e possibilitando uma nova autenticação automática.” contou Renato.

Como já escrevemos em nosso post sobre Como funciona o sinal de Wi-Fi, clique aqui pra ler, o sinal da Loga ‘caminha’ num ambiente cheio de interferências de outras redes.

“Num condomínio é fácil encontrar até 100 redes diferentes chegando num apartamento. Apesar de serem na sua maioria fechadas com senha, as redes interferem umas nas outras, principalmente no momento em que todos estão em casa usando a Internet. Desligar e religar o modem dispara um sistema que procura um canal com menos interferência para sintonizar o Wi-Fi.” concluiu Renato.

Quem usa internet por Wi-Fi pode encontrar alguns pequenos obstáculos, mas algumas dicas simples podem ajudar a resolver a situação.

Escolher uma internet 100% Fibra Óptica é um dos primeiros passos pra ter uma internet mais confiável em casa.

Quer uma Internet que não te deixa na mão?
#EntãoLoga