Dicas infalíveis para criar senhas fortes para suas redes sociais e contas

Esqueça as ideias mais comuns e comece a apostar em senhas misturando letras, números, símbolos e até mesmo a tecla de espaço. Saiba como fazer no nosso artigo.

Com os inúmeros casos de golpes, invasões e roubos que estamos sujeitos no ambiente digital, tornou-se fundamental pensar em prevenção e proteção. E o primeiro passo para ter o mínimo de segurança com seus arquivos, dados e fotos passa por criar senhas fortes.

Então esqueça as ideias mais comuns e comece a apostar em senhas misturando letras, números, símbolos e até mesmo a tecla de espaço. 

Pode falar a verdade: em algum momento da vida você já usou um dos três itens abaixo para criar uma senha:

  • Mês de nascimento;
  • Aniversário de namoro;
  • Nome do pet.

Por mais comum que seja, essa não é uma ideia muito segura. Senhas assim podem ser facilmente descobertas, trazendo muita dor de cabeça. Então se liga nas dicas.

4 dicas para criar senhas fortes:

  1. Números, letras e símbolos;
  2. Uma senha para cada conta;
  3. Tecla de espaço está aí para ser usada;
  4. Usar frases completas.

Números, letras e símbolos

Começando pelo básico do básico, lembre-se sempre, quando for possível, usar diferentes tipos de caracteres.

Misture letras maiúsculas com minúsculas, números e símbolos. Isso deixa a sua senha cada vez mais única, diminuindo a probabilidade de ser detectada por possíveis invasores.

Uma senha para cada conta

É senha para o Instagram, senha para o Facebook, do e-mail… Sabemos que memorizar tantos códigos dá um trabalhão.

O ideal é que você use uma senha para cada conta ou rede social. Caso contrário, se invadirem uma de suas contas, poderão invadir todas.

Tecla de espaço está aí para ser usada

O que muita gente ainda não sabe é que a tecla de espaço também pode ser usada para reforçar suas senhas.

O espaço conta como um caractere, logo pode ser usado. Uma senha “1234”, por exemplo, pode ficar mais forte se você acrescentar caracteres de espaço, como “12 34”.

Usar frases completas

Se misturar uma senha com letras e números em uma palavra já pode deixá-la mais segura, imagine só embaralhar tudo isso em uma frase.

Respeitando o limite de caracteres que cada conta permite por senha, você pode explorar todas as dicas que demos até aqui em uma mesma conta. Por exemplo: “Minha1 Loga1 Minha2 Vida2”. Essa pode ser uma senha muito segura.

Quadro ilustrando o tempo de descobrimento de uma senha

Portanto, quanto mais criativa for a sua senha, mais tempo levará para que um invasor consiga decodificá-la e acessar suas contas.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação