Esqueça as ideias mais comuns e comece a apostar em senhas misturando letras, números, símbolos e até mesmo a tecla de espaço

Pode falar a verdade, em algum momento da vida você já usou um dos itens abaixo pra criar uma senha pra usar na internet:

  • Mês de nascimento;
  • Aniversário de namoro;
  • Nome do pet.

Por mais comum que seja, essa não é uma ideia muito segura. Senhas assim podem ser facilmente descobertas, trazendo muita dor de cabeça pro usuário. 

Por isso, separamos algumas dicas pra você criar senhas mais fortes e mais seguras pra usar na internet.

Começando pelo básico do básico, lembre-se sempre, quando for possível, usar diferentes tipos de caracteres. Misture letras maiúsculas com minúsculas, números e símbolos. Isso deixa a sua senha cada vez mais única, diminuindo a probabilidade de ser detectada por possíveis invasores.

É senha pro Instagram, senha pro Facebook, do e-mail… A gente sabe que memorizar tantos códigos dá um trabalhão, mas o ideal é que você use uma senha pra cada conta ou rede social. 

Caso contrário, se invadirem uma de suas contas, poderão invadir todas.

O que muita gente ainda não sabe, é que a tecla de espaço também pode ser usada pra reforçar suas senhas. O espaço conta como um caractere, logo pode ser usado.

Uma senha ‘1234’, por exemplo, pode ficar mais forte se você acrescentar caracteres de espaço, como ‘ 12 34 ’.

Se misturar uma senha com letras e números em uma palavra já pode deixá-la mais segura, imagina só embaralhar tudo isso em uma frase.

Respeitando o limite de caracteres que cada conta permite por senha, você pode explorar todas as dicas que demos até aqui em uma mesma conta. 

Por exemplo, ‘Minha1 Loga1 Minha2 Vida2’ pode ser uma senha muito segura.

Quanto mais criativa for a sua senha, mais tempo levará para que um invasor consiga decodificá-la e acessar suas contas.

É preciso ter cuidado na hora de usar a internet. O mundo digital está cheio de pessoas boas, mas também existem aquelas mal-intencionadas.

Quer uma Internet que te dê mais segurança?
#EntãoLoga