Montamos uma lista que vai te ajudar a curtir seus filmes e séries na Netflix

 

A batalha dos serviços de Streaming segue a todo vapor, inclusive já falamos dela por aqui. Mas não dá pra negar que, mesmo com tantas opções surgindo, a Netflix é a queridinha da maioria do público. Com filmes, séries, documentários e muitas produções originais, a plataforma segue emplacando sucessos e colocando títulos entre os principais prêmios da categoria.

E você sabia que dá pra encontrar funções ‘escondidas’ dentro da Netflix? Vem ver as dicas que separamos pra você aproveitar ainda mais a sua.

As melhores dicas pra aproveitar o máximo da sua Netflix: Encontre categorias escondidas

Já virou até meme a dificuldade em encontrar alguma coisa pra assistir na Netflix. Com tantas opções de séries, filmes, documentários e desenhos animados, nem sempre é fácil achar um conteúdo que agrade. Mas você pode usar códigos secretos para navegar pelas categorias escondidas dentro do serviço de streaming.

O truque funciona apenas em computadores, sendo necessário buscar pelo PC e, depois que achar um filme interessante, é só procurar pelo nome na smarTV ou no celular. Pra usar, é preciso estar logado no site e colocar na barra de url “netflix.com/browse/genre/(código da categoria)”, sem as aspas. As opções variam desde as mais simples, como Séries de Anime (código 6721) até mais específicos, como Filmes de Terror com Vampiros (código 75804).

As melhores dicas pra aproveitar o máximo da sua Netflix: Mude a fonte e tamanho da legenda

Dependendo do tamanho da tela em que você estiver assistindo, nem sempre as legendas estejam de acordo.

Mas você pode alterar tanto o tamanho quanto a fonte da legenda. Para isso, é preciso logar no site da Netflix pelo computador e entrar em “Conta”. Em seguida, procure a opção “Exibição de Legenda” e faça as mudanças que achar melhor.

As melhores dicas pra aproveitar o máximo da sua Netflix: Apague seu histórico

Se você pensa que a Netflix te entende tão bem a ponto de conhecer o seu gosto, você está certo. O sistema de recomendações é baseado no histórico de cada perfil. Cada série ou filme que você assistiu no passado, além dos votos que você deu para cada um deles, influencia nas recomendações que aparecerão na tela inicial do aplicativo.

Logo, caso alguém tenha usado seu perfil e assistido algo que você não goste, os algoritmos podem colocar recomendações estranhas ao seu gosto pessoal. Para evitar isso, a própria empresa permite apagar títulos de seu histórico.

Faça login no site e selecione “Conta”. Em seguida, procure a opção “O que foi Assistido”. Na tela, aparecerão todos os conteúdos vistos por seu perfil pessoal. Clique no ícone ao lado de cada título para apagá-lo do histórico. Se preferir, dá pra fazer também no smartphone.

As melhores dicas pra aproveitar o máximo da sua Netflix: Ative o controle de pais

Quem tem filhos pequenos sabe da dificuldade para não deixar que as crianças não assistam qualquer coisa. E isso vale também para o conteúdo da Netflix.

Uma das dicas é usar o sistema de controle dos pais. Para acessar, é preciso entrar em “Conta”, depois procurar por “Controle dos Pais”. Crie um PIN de quatro algarismos e escolha a melhor configuração para sua família.

Além de filmes, séries e desenhos por faixa etária, também dá pra bloquear o acesso a títulos específicos usando o campo de busca. Basta procurar pelo nome da produção e adicionar à lista.

As melhores dicas pra aproveitar o máximo da sua Netflix: Organize sua lista manualmente

Geralmente a ordem da lista de filmes e séries para assistir depois é definida de acordo com as recomendações da Netflix. O que a maioria das pessoas não sabe é que dá pra customizar a ordem de acordo com as preferências do usuário.

Para fazer isso, é só logar no site e entrar em “netflix.com/mylistorder”, sem aspas. Depois, selecione a opção “Classificação Manual”. A partir daí, você pode usar o computador para colocar a “Minha Lista” na ordem que desejar, e ela manterá essa disposição tanto nas smarTVs quanto nos smartphones e em outros dispositivos.

As melhores dicas pra aproveitar o máximo da sua Netflix: Participe de testes

Alguns usuários têm a chance de conhecer as novidades da plataforma antes que a nova versão esteja disponível a todos. Se você quer participar é só se inscrever. Procure nas suas configurações de conta pela opção “Participação em testes”.

As melhores dicas pra aproveitar o máximo da sua Netflix: Baixe filmes e séries

Quem tem Internet Ultrarrápida da Loga em casa curte os filmes e séries da Netflix numa boa. Mas tem gente que gosta de baixar os títulos para assistir em uma viagem ou fora de casa. Pra isso, o site agora permite que você faça download de algumas produções.

Abra o aplicativo da Netflix e vá até o menu localizado à esquerda da tela. Lá, clique sobre a opção “Disponível para download”. Esta seção funciona como a tela inicial da Netflix, com todos os conteúdos que podem ser baixados separados em categorias. Assim, você vê sugestões baseadas nas coisas que você gosta, gêneros e por aí vai. Então, escolha um filme que você deseja salvar para ver offline.

Na tela inicial do filme, clique sobre a opção “Baixar”.

 No caso de séries, você só pode fazer o download dos episódios individualmente. Ou seja, encontre a série desejada e clique sobre o botão de download presente na miniatura de cada episódio.

Maratonar uma série ou curtir aquele filme pela Netflix é tudo de bom, né? Mas você precisar ter uma internet que não te deixa na mão e não trava o que você tiver assistindo.

Quer uma Internet que você pode confiar?
#EntãoLoga