Explore ao máximo a Netflix com dicas e truques surpreendentes

Montamos um conteúdo com alguns macetes que vão transformar a sua experiência com a Netflix. Confira!

A competição entre os serviços de streaming continua, e a Netflix permanece como a queridinha entre a maioria das pessoas. Com vários filmes, séries, documentários e produções originais, a plataforma é um sucesso de premiações.

Leia mais: Explorando a magia do conteúdo interativo na Netflix: dica com os melhores filmes e séries

Leia mais: Os principais concorrentes da Netflix: muitas opções de streaming

E você sabia que a Netflix tem funcionalidades escondidas? Então continue lendo o nosso conteúdo que vamos trazer dicas e macetes para você aproveitar ainda mais a Netflix.

Dicas de funcionalidades na Netflix:

  • Códigos secretos;
  • Tamanho da fonte da legenda;
  • Histórico;
  • Controle parental;
  • Lista;
  • Testes;
  • Download de filmes e séries.

Dificuldade em escolher? Use códigos secretos!

A busca por algo para assistir na Netflix é tão famosa que já virou meme. Com muitas opções de séries, filmes, documentários e desenhos animados, muita gente tem dificuldade de escolher o conteúdo que quer ver. 

Esse macete só funciona em computadores. Faça a busca do filme e, após encontrar uma obra legal, procure pelo nome na Smart TV ou celular. Para usar, basta estar logado no site e inserir na barra de URL “netflix.com/browse/genre/(código da categoria)”, sem as aspas.

Vale frisar que as opções variam desde as mais simples, como séries de anime (código 6721), até as mais específicas, como filmes de terror de vampiros (código 75804).

Ajude o tamanho e fonte da legenda

Personalize o tamanho e a fonte das legendas para ter uma melhor experiência assistindo filmes e séries.

Faça o login no site da Netflix pelo computador, vá até “Conta” e acesse “Exibição de Legenda” para fazer as mudanças de acordo com suas preferências.

Exclua seu histórico

A Netflix usa o histórico para recomendações personalizadas. Portanto, existe uma maneira de você evitar essas sugestões indesejadas apagando títulos do seu histórico.

Esse macete você também precisa fazer o login, ir em “Conta” e selecionar “O que foi Assistido”. A partir daí, clique no ícone ao lado de cada título para tirar do histórico, ou faça isso também pelo seu smartphone.

Ative o controle parental

Para quem tem filhos pequenos, o controle parental é muito importante. Acesse “Conta”, vá até a opção “Controle dos Pais”, crie uma senha de quatro algarismos e selecione a configuração adequada.

Além de filtrar filmes, séries e desenhos por faixa etária, também dá para bloquear o acesso a títulos específicos usando a barra de busca. Basta buscar pelo título e adicionar à lista.

Organize sua lista manualmente

Personalize a ordem da sua lista de filmes e séries para assistir depois com sua família. Faça login no site e acesse “netflix.com/mylistorder”.

Em seguida, selecione a opção “Classificação Manual” para organizar a “Minha Lista” de acordo com suas preferências.

Participe de testes

Sabia que os usuários podem conhecer novidades antes do lançamento para todo mundo? É isso mesmo que você leu. Basta se inscrever nos testes em suas configurações de conta para receber as informações.

Baixe filmes e séries

A Netflix permite o download de algumas produções para assistir de forma offline. É só abrir o aplicativo, ir no menu à esquerda e clicar em “Disponível para Download”. Escolha um filme para fazer o download e assista offline. No caso das séries, o download é feito por episódios, de modo individual.

Maratonar uma série ou curtir um filme pela Netflix é incrível, visto o número de opções que a plataforma disponibiliza.

Portanto, para aproveitar ao máximo, tenha uma internet confiável e que não te deixe na mão. Troque sua conexão para a internet ultrarrápida da Loga e explore tudo que a Netflix oferece.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação