Saiba tudo sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 • Loga® Internet
18066
single,single-post,postid-18066,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive
Saiba tudo sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019

Saiba tudo sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019

Competição terá cobertura na TV aberta e fechada e também online

Chegou a hora de apoiar nossas jogadoras da seleção.

No dia 7 de junho começa a oitava edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Pela primeira vez, a França vai sediar o torneio e a Seleção Brasileira entra em campo no dia 9, às 10h30, contra a Jamaica.

Para quem acha que não existe interesse da maioria pela competição, é melhor rever seus conceitos. Mais de 750 milhões de pessoas acompanharam as partidas da última edição, em 2015. E uma pesquisa da Nielsen identificou que 43% dos fãs de futebol em oito países analisados se interessam pela modalidade jogada por mulheres.

 

Saiba tudo sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019: A história

Mais nova que a versão masculina do torneio, a primeira Copa do Mundo de Futebol Feminino foi realizada em 1991, na China. De lá pra cá, a competição passou por Suécia, Estados Unidos, China novamente, Alemanha, Canadá e França, este ano.

A seleção americana é a maior vencedora do torneio, sendo tricampeã (1991, 1999 e 2015). As jogadoras brasileiras nunca venceram a Copa, mas o Brasil tem uma representante em um dos rankings mais importantes da competição.

Marta, camisa 10 da seleção canarinho, é a maior artilheira de todas as copas com 15 gols, marcados ao longo de 4 edições.

 

Saiba tudo sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019: Onde assistir?

 

Com cobertura maior que na última edição, mas ainda longe de ser ideal, a edição de 2019 do torneio será transmitida pela Globo e pelo canal fechado SporTV.

Na Globo e no site do Globo Esporte serão transmitidos apenas os jogos da Seleção brasileira. Já no SporTV, será possível assistir a todos os outros jogos.

O Twitter também terá uma programação especial para a competição. Além de transmitir todos os jogos, através do perfil @FoxSports, cada partida terá uma página na plataforma com os principais comentários e os Tweets mais recentes, além de vídeos ao vivo da cobertura de veículos e lances do jogo.

 

Para quem vai acompanhar os jogos online, pelo site do Globo Esporte, a dica é ter uma internet que não fique travando a sua torcida.

Quer uma Internet para mostrar seu apoio pelas nossas meninas? #EntãoLoga