7 mulheres incríveis que você deve conhecer

Neste Dia Internacional da Mulher, conheça estes trabalhos inspiradores


Neste dia 8 de março, a Loga resolveu fazer algo diferente para homenagear o Dia Internacional da Mulher. Reunimos exemplos de mulheres incríveis que fazem a diferença na vida de diversas outras mulheres.

Você pode acompanhar o trabalho e a carreira de cada uma delas por meio de suas redes sociais e plataformas de vídeo.

Inspire-se e seja inspiração!

Nathalia Arcuri (Me Poupe!)


Dona do maior canal sobre finanças do mundo, o Me Poupe!, Nathalia Arcuri é o principal nome em Educação Financeira na internet. Em seu canal no Youtube, Instagram, Facebook e Blog, Nathalia dá diversas dicas para quem deseja economizar dinheiro ou até mesmo para quem deseja se aprofundar em assuntos mais técnicos como Tesouro Direto e taxa SELIC.

YouTube video

Para quem acha que serviços de construção ou reparos são coisas de homem, a Paloma Cipriano tem um canal no Youtube com quase 600 mil inscritos para provar o contrário. A mineira, criadora do Faça Você Mesmo, tem vídeos que vão do mais simples, ensinando a furar ou rebocar uma parede, até obras mais elaboradas como fazer um gabinete para o banheiro ou criar um novo ponto de tomada.

Também dá pra conferir o trabalho da Paloma no Instagram e Facebook.

YouTube video

Com vídeos sobre aceitação, cabelos, beleza da mulher negra e relações étnico-raciais, Gabi Oliveira comanda o canal DePretas, com quase 500 mil seguidores no Youtube.

A carioca que já palestrou no Latin America Education Forum (LAEF), na Universidade de Harvard, é hoje uma das embaixadoras da Seda Brasil e traz em seu conteúdo debates relevantes e importantes sobre a questão racial.

A Gabi pode ser encontrada também no Instagram e Facebook.

YouTube video

Segundo números da Pesquisa Game Brasil (PGB) as mulheres lideram no número de jogadores com 58,9% do público gamer. Porém, mesmo estando em maioria, elas ainda são forçadas por muito a acreditar que este é um ambiente masculino.

É nesse cenário que surgem mulheres que conseguem romper a barreira do preconceito e tornam-se jogadoras profissionais. É o caso da cAmyy, uma das principais jogadoras do cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive no Brasil. A Camila Natale joga pelo paiN Gaming, hoje o maior clube de eSports da América Latina atuando em seis modalidades diferentes. A cAmyy pode ser encontrada no YoutubeFacebook, Instagram, Twitter e na plataforma de transmissões de games Twitch, onde mostra parte do seu treinamento.

YouTube video

Com dicas para mulheres que buscam vestir-se melhor e dar uma repaginada no guarda-roupa, Lorrayne Maia comanda o Style Me, perfil no Instagram com mais de 30 mil seguidores. A capixaba, consultora de imagem e estilo, é também proprietária da empresa de consultoria de imagem.

Além do Instagram, Lorrayne começa a investir também no Youtube, levando suas dicas e análises para a plataforma de vídeos. O canal é uma boa indicação para mulheres que buscam se reafirmar através do seu modo de se vestir.

YouTube video

E quem disse que mulher não pode viajar sozinha?

Mariana Bueno, o nome por trás do blog Mariana Viaja, mostra por meio de seus textos e vídeos que sair por aí para conhecer outros lugares pode ser uma atividade que mulheres deveriam fazer mais, mesmo sem alguém para acompanhar.

Em seu blog ela dá dicas de lugares para visitar, passeios e pontos turísticos, sempre ressaltando a importância de aproveitar a própria companhia. O trabalho da Mariana pode ser encontrado também no Facebook, Instagram e no Youtube.

YouTube video

Cozinhar pode ser, também, um ato de afirmação e amor-próprio. Quando não é feito por obrigação, o ato de ir para cozinha e preparar sua própria comida pode ser algo que renova as energias.

Com o Receitas de Minuto, trabalho criado pela Gi Souza, fica até mais fácil enfrentar as panelas. Em seu blog e canal no Youtube, a paulista ensina receitas rápidas e práticas, tanto para quem deseja impressionar os amigos quanto para quem quer fazer uma comida mais leve para levar na marmita para o trabalho.

Você também pode acompanhar a Gi no Facebook e no Instagram.

YouTube video

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação