Programe seu Carnaval pela internet

Apps e sites ajudam para não ficar perdido nos dias de folia


O barulho dos bloquinhos já pode ser ouvido de longe. É o Carnaval que se aproxima. Hora de fazer os últimos ajustes na fantasia, revisar os planos para os dias de folia e se preparar para cair na festa.

Para não ser pego de surpresa por algum imprevisto durante o feriado mais aguardado no país, separamos dicas para você se programar usando sua Internet Ultrarrápida.

1
Climatempo


Independente de onde você vai passar o seu Carnaval, uma das dicas é procurar Grupos no Facebook da cidade ou estado onde você estará. Esses grupos costumam reunir informações importantes e úteis, dadas por pessoas que moram ali e entendem do lugar.

Com a cidade escolhida, é importante checar o clima para os dias de festa. Para isso, o app do Climatempo é um dos mais utilizados pelas pessoas que estão sempre de olho na previsão. Para evitar sair para o bloquinho em um dia que está vindo uma tempestade, instale no seu smartphone e fique ligado.

Google Maps


Para planejar o seu dia, o Google Maps pode ser de grande ajuda. Com ele, você pode analisar o caminho feito pelos blocos e definir a sua rota para não perder um só momento. Outra dica para usar o App, é que você pode usar sua Internet Ultrarrápida para baixar alguns mapas em seu celular enquanto ainda está em casa para acessar quando não tiver conexão à internet.

Chame um carro


Tanto para sair de casa, quanto para voltar, os Apps de transporte são indispensáveis para se locomover durante o Carnaval. Independente de qual seja o seu preferido, deixe-os instalados no seu celular para chamar assim que precisar.

Bloquinho dá fome

Pular nos bloquinhos durante o dia inteiro dá aquela fome, né?
E ninguém quer chegar em casa, cansado, e ainda preparar algo para comer. Outra dica é ter os Apps para pedir comida. Pode ter certeza, você vai precisar.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação