Trabalho remoto: 4 dicas fundamentais para aumentar a produtividade!

Trabalhar em casa tem muitos benefícios, mas requer disciplina e organização. Confira o nosso conteúdo com dicas para a realização de um trabalho eficiente.

Devido a diversas circunstâncias, muitos profissionais precisam realizar seu trabalho diretamente de casa, o famoso trabalho remoto.

Esse modelo proporciona uma oportunidade valiosa para aqueles capazes de fazer seus trabalhos de casa, dispensando a necessidade de presença física no local de trabalho.

Leia mais: Domine o home office: dicas para não se distrair no trabalho remoto

Leia mais: Trabalho em home office: ferramentas para aumentar a produtividade em casa

A realidade do trabalho em casa, no entanto, não está isenta de desafios. Realizar seus afazeres remotamente requer uma enorme disciplina. Por isso, resolvemos criar este conteúdo com orientações para um trabalho em home office mais eficiente. Confira!

Dicas para um trabalho remoto produtivo:

  • Enfatize o conforto, mas evite pijama;
  • A importância da iluminação;
  • Mantenha o essencial ao alcance;
  • Conexão à internet confiável.

Enfatize o conforto, mas evite pijama

Apesar da comodidade que a nossa casa tem, para alcançar o sucesso no trabalho remoto é muito importante seguir algumas regras.

Portanto, defina horários para o início e término das suas atividades. A comunicação com os seus familiares é muito importante, então explique que você está totalmente dedicado ao trabalho durante esse período. 

E, por último, mas não menos importante: vista-se de forma adequada. Deixe o pijama de lado. Não é porque você está trabalhando de casa que você precisa realizar suas atividades da forma que você acordou.

A importância da iluminação

Não é necessário transformar sua casa em um escritório de filme, mas é muito importante criar um espaço de trabalho bem iluminado.

A luz natural é importante e impacta de forma direta na produtividade. Além disso, escolher lâmpadas adequadas também contribui para um ambiente propício ao trabalho.

Mantenha o essencial ao alcance

Trabalhar em casa é uma opção confortável, mas é importante ficar de olho nas distrações que podem aparecer durante esse período.

Reserva a TV, o videogame, as delícias da geladeira e até mesmo seu pet para momentos de descanso. Mantenha próximo apenas o que é essencial para o desempenho das suas atividades, evitando tentações desnecessárias, que tirem seu foco.

Conexão à internet confiável

Para quem realiza atividades remotas, uma conexão à internet de qualidade é mais do que essencial. Certas demandas exigem uma internet estável para evitar atrasos em entregas.

A internet ultrarrápida da Loga, com tecnologia 100% em fibra óptica, oferece uma conexão que assegura a estabilidade necessária para que você realize todas as suas responsabilidades profissionais.

Gostou do conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação