As melhores dicas para aproveitar a Black Friday de forma inteligente e segura

Está chegando a hora de fazer aquela compra com um super desconto! Veja como garantir bons descontos e compras mais seguras nesse Black Friday.

A Black Friday é um dos eventos mais aguardados por consumidores em todo o Brasil. No entanto, para aproveitar ao máximo as ofertas e evitar surpresas desagradáveis, é fundamental seguir algumas dicas importantes.

A cada ano, surgem novidades e desafios, e estar bem preparado é a chave para garantir descontos reais e segurança nas compras online.

6 dicas incríveis para a Black Friday

  1. Compare e pesquise;
  2. Faça seu cadastro antecipadamente;
  3. Verifique a confiabilidade da loja;
  4. Esteja atento ao frete;
  5. Escolha a forma de pagamento certa;
  6. Guarde toda a documentação da compra.

Compare e pesquise!

Antes de finalizar a compra, é sempre recomendável reunir o máximo de informações sobre o produto. Pesquisa o histórico de preços para entender o desconto real.

Além disso, leia as avaliações do produto para obter insights de quem já o adquiriu. Esteja atento à descrição detalhada do produto para evitar erros na entrega.

Alguns sites oferecem a opção de consultar o histórico de preços e ferramentas de comparação entre lojas.

Faça seu cadastro de modo antecipado

Durante a Black Friday, é comum que alguns sites ofereçam promoções relâmpago. Para não perder nenhuma oportunidade, faça seu cadastro com antecedência nos sites em que pretende fazer compras. Isso agiliza o processo de compra e aumenta suas chances de garantir descontos.

Verifique a confiabilidade da loja

Um dos maiores desafios durante esse período são os sites falsos ou lojas fraudulentas. Criminosos costumam clonar sites de empresas conhecidas e aplicar golpes em consumidores desavisados.

É essencial verificar a reputação das lojas por meio de sites como Procon, Consumidor.gov.br e Reclame AQUI

Esses recursos fornecem avaliações das empresas e mostram como lidam com reclamações. O Procon também mantém uma lista atualizada de sites não recomendados.

Certifique-se de que a loja online possui um certificado de segurança. Além disso, ao acessar o site, verifique se há um “https” antes do “www”. O “https” indica que o ambiente é seguro e que os dados do cliente estão protegidos por criptografia.

Esteja atento ao frete

O custo do frete em compras online pode elevar o valor final do produto. Portanto, é bom prestar atenção a esse detalhe.

Alguns estabelecimentos aumentam de forma significativa as taxas de entrega, tornando o desconto oferecido no produto menos vantajoso.

Verifique também o prazo de entrega. Devido ao grande volume de pedidos durante a Black Friday, algumas empresas podem estender o prazo de entrega.

Se estiver planejando comprar um presente de Natal, por exemplo, certifique-se de que ele chegará a tempo.

Escolha a forma de pagamento certa

Existem lojas que oferecem descontos adicionais para pagamentos via boleto bancário, pagamento único no cartão de crédito ou cartão de débito. 

A forma de pagamento aceita também pode ser um indicativo da confiabilidade do site. Desconfie de lojas que aceitam apenas transferência bancária ou boleto.

A modalidade de “cashback” está em alta e é um dos atrativos da Black Friday. Funciona como um programa de recompensas nas compras, em que muitas lojas participam.

Resumidamente, o “cashback” consiste na devolução de parte do valor da compra. Alguns sites permitem que você resgate esse dinheiro, enquanto outros permitem que você o utilize para futuras compras na mesma loja.

Guarde toda a documentação da compra

A nota fiscal do produto é a garantia de uma compra bem-sucedida. Além disso, a nota confirma a garantia do produto e fornece informações detalhadas sobre o modelo, a marca e o número de série, o que é essencial ao registrar reclamações nos órgãos de defesa do consumidor.

É aconselhável guardar todos os e-mails relacionados à compra, incluindo:

  • Número do pedido;
  • Confirmação de pagamento;
  • Código de rastreamento do envio;
  • Boletos;
  • Protocolos de atendimento.

Para aproveitar os descontos online nos produtos que você deseja adquirir, é bom ter uma conexão à internet confiável que não o deixará na mão na hora de concluir a compra. 

Certifique-se de que sua conexão esteja estável para uma experiência de compra sem problemas.

Esperamos que com essas dicas, você estará bem preparado para aproveitar a Black Friday, economizar e evitar armadilhas nas compras online. Lembre-se de seguir estas orientações e desfrutar de descontos reais durante esta promoção.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação