Melhores dicas para aproveitar a Black Friday • Loga® Internet
17358
single,single-post,postid-17358,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive
Melhores dicas para aproveitar a Black Friday

Melhores dicas para aproveitar a Black Friday

Veja como garantir bons descontos e compras mais seguras

A Black Friday de 2018 se aproxima. É o momento que muitos aguardam para comprar aquele item que está faltando em casa, ou mesmo se presentear, com um super desconto.

Separamos algumas dicas preciosas para você aproveitar a data garantindo os melhores descontos e fugindo de furadas em compras online.

1

Compare e pesquise!

Antes de fechar a compra, é sempre bom reunir o máximo de informações sobre o produto. Pesquise histórico de preços para entender o real desconto, leia também a avaliação sobre o produto para ter uma opinião de quem já o comprou. Atente-se também para a descrição exata do produto para não haver erros quando ele chegar.

Alguns sites permitem que o consumidor consulte o histórico de preços de produtos e também oferecem ferramentas para comparar os preços entre lojas.

2

Adiante seu cadastro e senha!

No período da Black Friday é normal que alguns sites façam promoções relâmpago.

Uma boa dica é fazer o cadastro antecipado nos sites que você planeja comprar. Isso pode agilizar a sua compra e fazer com que você não perca o desconto.

3

A loja é confiável?

Um dos maiores perigos deste período são os sites falsos ou lojas falsas. Criminosos clonam sites de empresas famosas e aplicam golpes em consumidores desatentos.

É importante consultar a reputação das lojas através dos sites do ProconConsumidor.gov.br ou ReclameAqui. É possível ver a avaliação dessas empresas e como elas tratam as reclamações que recebem. O Procon traz uma lista atualizada mensalmente de sites não recomendados.

Também é possível verificar se a loja online possui certificado de segurança. Outra dica é, quando acessar o site, verificar se antes do “www” tem o protocolo “https”. Esse “s” significa que o ambiente possui certificado de segurança e atesta que os dados do cliente são protegidos por criptografia.

4

Não esqueça do frete!

O frete de uma compra online pode deixar o valor final muito mais caro que o produto. É preciso ter atenção.

O Procon-SP alerta que algumas lojas costumam elevar muito as taxas cobradas para a entrega, fazendo com que o desconto oferecido no produto acabe não valendo a pena para o consumidor.

Outro fator a ser observado é o prazo para a entrega do produto. Como o volume de vendas durante esse período é maior, algumas empresas estendem o prazo de entrega para dar conta de todos os pedidos. Se estiver pensando em comprar um presente de Natal, por exemplo, verifique se ele vai chegar a tempo.

5

Crédito ou débito?

Algumas lojas oferecem descontos ainda maiores para pagamentos via boleto bancário, pagamento único no cartão de crédito ou no cartão de débito.

A forma de pagamento que o site aceita também pode ser um sinal de alerta para identificar sites suspeitos. Desconfie de lojas que aceitam apenas transferência bancária ou boleto.

6

Guarde tudo referente à compra!

A nota fiscal do seu produto é a garantia de que a compra foi efetuada com sucesso. A nota também comprova a garantia do produto, além de informar o modelo, a marca e o número de série, garantindo os direitos ao realizar reclamações nos órgãos de defesa do consumidor.

O ideal é guardar todos os e-mails referentes à compra, como número do pedido, confirmação de pagamento e código de rastreio do envio, além de boletos e protocolos de atendimento.