7 canais do Youtube com conteúdo infantil

Separamos conteúdos educativos e confiáveis para os baixinhos

O uso da internet pelas crianças é uma preocupação recorrente nos adultos responsáveis. Por mais que existam várias pessoas fazendo um trabalho legal e respeitoso com a faixa etária do público mirim, há também aqueles que não se importam em disseminar conteúdos nocivos para os menores.

Separamos uma lista com 7 canais, que podem ser encontrados no aplicativo do Youtube para crianças, (Android | iOS) e que você pode deixar seus filhos, sobrinhos ou netos assistindo sem qualquer preocupação.

Apresentado por Ludi, um boneco laranja que instiga as crianças com sua curiosidade, o canal Ticolicos apresenta um conteúdo variado. Ludi ensina receitas, artesanato, responde dúvidas e propõe desafios.

YouTube video

Idealizado há mais de 20 anos pelos músicos Paulo Tatit e Sandra Peres, o Palavra Cantada tem como objetivo criar canções para o público infantil. Em seu canal, eles apresentam um conteúdo com letras, brincadeiras e arranjos que pretendem ensinar às crianças de forma lúdica e divertida.

YouTube video

Apresentando uma série de músicas adaptadas para o público infantil, Bia & Nino é um canal com releituras de canções de diversos cantores e estilos musicais de diferentes países e regiões. Entre elas, versões de “Se essa rua fosse minha” e “Samba de Orly”, de Chico Buarque, e uma série de adaptações de sucessos do Pink Floyd.

YouTube video

O clássico dos gibis de Maurício de Souza também aposta em conteúdo para internet. A Turma da Mônica, inesquecível para muitos adultos, conta com a história de todos os personagens além de curiosidades da produção dos desenhos. Semanalmente, é lançado um novo vídeo da Turma da Mônica, da Turma do Chico Bento e da Mônica Toy.

YouTube video

Sucesso entre crianças e adolescentes, o canal Manual do Mundo, comandado por Iberê Tenório e Mari Fulfaro, traz vídeos com experiências caseiras para explicar princípios básicos da química e da física. Com uma linguagem leve e divertida, Manual do Mundo é o maior canal de Ciência e Tecnologia do Brasil.

YouTube video

Parte de um grupo de canais musicais para crianças, Mundo Bita apresenta vídeos que são atualizados uma vez por mês e que buscam tratar sobre temas importantes como Meio Ambiente, Saúde e Amizade, por meio das canções.

YouTube video

Fechando a lista com mais um canal sobre Ciências, o Minuto da Terra explica curiosidades, fenômenos e características da Terra e da Natureza para as crianças com animações. O conteúdo é rápido, didático e bem fácil de compreender.

YouTube video

Quer uma Internet para de confiança para sua casa?
#EntãoLoga

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação