A Loga dedica-se muito na proteção de dados dos seus clientes, os Logados, consolidando-se como uma empresa comprometida com a regulamentação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e resguardando as informações pessoais dos clientes.
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O que é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), promulgada sob o número 13.709/18, é uma legislação brasileira que tem como objetivo regulamentar o tratamento de dados pessoais por todas as entidades que coletam informações sensíveis sobre indivíduos, seja no ambiente digital ou não.
Essa regulamentação abrange tanto pessoas naturais quanto jurídicas, sejam elas de natureza pública ou privada, que coletam dados, especialmente no ambiente digital.
Além disso, a LGPD visa conferir maior poder ao titular dos dados pessoais, permitindo que esse indivíduo exerça certos direitos enquanto seus dados estiverem sob posse de uma pessoa física ou jurídica.
“A questão de segurança de dados é um item que está bem abordado. Todas as empresas são obrigadas a proteger os dados dos clientes. Assim, informações como endereço, CPF, identidade, nome completo, todos esses dados dos clientes devem e têm que ser protegidos”, explica o Gerente de Operações da Loga, Cláudio Machado.
Quais são os princípios fundamentais da LGPD:
- Respeito à privacidade;
- Autodeterminação informativa;
- Liberdade de expressão, informação, comunicação e opinião;
- Inviolabilidade da intimidade, honra e imagem;
- Desenvolvimento econômico, tecnológico e inovação;
- Livre iniciativa, livre concorrência e defesa do consumidor;
- Direitos humanos, livre desenvolvimento da personalidade, dignidade e exercício da cidadania pelas pessoas naturais.
Loga e a LGPD
No final de 2019, Karol Rangel, sócia da Loga, participou de um congresso em São Paulo, onde começou a ser discutida a implementação do Cadastro Positivo e da Lei de Geral de Proteção de Dados.
Ao retornar, Karol percebeu a importância do tema e empenhou-se em garantir que a Loga estivesse em conformidade com a LGPD.
“Por volta de setembro de 2020, estava para entrar em vigor a questão da LGPD. E, principalmente, que prestadores de serviços e todo mundo que tem uma base de clientes precisariam estar cientes disso”, explica Karol.
A empresa investiu em treinamentos para os colaboradores, adaptação de sistemas e contratos, bem como criptografia para proteger as informações.
“A Loga começou a procurar profissionais. O treinamento foi aplicado a todos os colaboradores que atuam e têm acesso às informações dos clientes. Trouxemos especialistas das áreas de dados para poder acompanhar a implementação. Fizemos reunião com vários advogados, porque todo o sistema e contratos precisam ser adaptados. Tudo é criptografado”, revela a sócia da Loga.
A Loga está constantemente atualizada, investindo em ferramentas de segurança modernas e eficazes. No ano passado, a empresa implementou ferramentas de proteção contra-ataques, reforçando ainda mais a segurança dos dados dos Logados.
“A equipe interna recebe treinamento para que tenha as informações divulgadas para serem usadas da forma correta, no momento dos atendimentos”, conclui Cláudio Machado.
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