5 Apps para quem gosta de pedalar

Seja por lazer, para trabalhar ou para competir, a bicicleta é um item indispensável para muitas pessoas. E a internet pode ser de grande ajuda para os ciclistas que não gostam de sair de casa despreparados!

Separamos uma lista de aplicativos que podem te ajudar nos momentos com a “magrela”. Vem conferir!

Um dos aplicativos mais populares entre os ciclistas, o Strava (Android | iOS) possibilita cadastrar trechos específicos de cada região para estimular uma competição entre os amigos e usuários do sistema. Com ele, você também pode monitorar a pedalada com dados como distância, velocidade média e mostrar o trajeto no Google Maps.

Precisando fazer aquele reparo na bicicleta, com o Repair Bike (iOS) você tem acesso a imagens e informações de tutoriais para auxiliar em consertos básicos e até alguns mais avançados. Por lá você aprende a corrente da bicicleta, arrumar os freios, consertar um furo no pneu e muito mais!

O app conta com informações que são de grande ajuda não só para ciclistas profissionais como também para entusiastas do ciclismo e claro, os amadores também. O Windfinder (Android  | iOS) fornece previsões globais precisas do vento, tempo, marés e ondas. Saber sobre o vento pode ajudar os ciclistas a traçarem melhor suas rotas e entende o clima no qual vão pedalar, por exemplo.

Também muito conhecido entre os atletas profissionais e amadores, o Sports Tracker (Android | iOS) é basicamente um app que acompanha e monitora atividades físicas como corrida, ciclismo e outros mais. Nele você conta com diversas opções de compartilhamentos nas redes sociais, assim como gráficos e tabelas que vão esclarecer quanto de tempo, quilometragem por hora e até mesmo calorias as atividades físicas colaboram na sua saúde e no seu dia.

Por último temos um queridinho entre os aventureiros e trilheiros: o Komoot (iOS)! O app conta traz uma ideia de planejar trilhar e rotas para mountain bike (ciclismo nas montanhas) com rotas para suas trilhas e aventuras no pedal. Por lá você também conhece o terreno, nível de dificuldade, distância e elevação para entender o destino e consequemente, se preparar melhor para a suas pedalada nas montanhas.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação