Já imaginou o famoso pintor Vincent van Gogh usando inteligência artificial para fazer suas obras?

A tecnologia permite inventarmos e criarmos muita coisa nova, e a parada do momento é a inteligência artificial para criar verdadeira obras de arte.

E acreditam que esse avanço tecnológico já deu treta no mundo das artes?!

Mas vamos entender o que são as coisas antes, para falarmos melhor disso tudo!!

Quando o assunto é muito intelectual, a gente pode dizer que o conceito de inteligência artificial está relacionado à capacidade de soluções tecnológicas realizarem atividades de um modo considerado inteligente.

A TOTVS explica que as inteligências artificiais também podem “aprender por si mesmas” graças a sistemas de aprendizado que analisam grandes volumes de dados, possibilitando a elas ampliarem seus conhecimentos.

De uns tempos para cá, imagens geradas por ferramentas de inteligência artificial se espalharam pela internet. Esse movimento ganhou tanta força que algumas plataformas de artes online decidiram fechar as portas para elas. O objetivo é evitar que obras digitais criadas por pessoas reais percam espaço. É praticamente uma briga de humanos versus máquinas.

Existe uma longa discussão sobre o assunto, mas aqui só trouxemos o assunto para contextualizar a trend!

O TikTok lançou o efeito “AI greenscreen”, que utiliza inteligência artificial para criar ilustrações com base em um simples comando de texto. Com isso, basta digitar exatamente o que quiser que apareça na arte e esperar que a plataforma desenvolva o desenho.

E aí? Você acha que até onde vai a arte?

Mas podemos ter uma certeza de que a inteligência artificial veio para mudar muito o nosso mundo.