Quando falamos de investir, pra quem é familiarizado com o termo, já deve pensar em investir em empresas, compra de casas, essas coisas. E quando falamos em metaverso, já deve vir o mundo da internet.

Então, sabia que é possível investir nesse mundo virtual?

Sim, muita gente já vem fazendo isso. Tem pessoas criando negócios, comprando NFTs, tudo pesando no futuro.

Para ajudarmos a refrescar as coisas, vamos relembrar alguns conceitos antes para o entendimento ficar mais fácil.

O termo metaverso ficou conhecido no ano passado, quando aquele tio “Zuck” (dono do Facebook) começou a falar sobre isso.

Basicamente, a ideia representa a possibilidade de acessar uma espécie de realidade paralela, em alguns casos ficcional, em que uma pessoa pode ter uma experiência de imersão

O metaverso busca representar a sensação de realidade humana.

Se quiser saber mais sobre o metaverso, dá uma olhada aqui.

NFT: sigla em inglês para non-fungible token (token não fungível, na tradução para o português).

Token: no universo das criptomoedas, é a representação digital de um ativo – como dinheiro, propriedade ou obra de arte – registrada em uma blockchain.

Por exemplo, caso um indivíduo tenha um token de uma propriedade, significa que tem direito aquele imóvel – ou parte dele.

Então, é bom você ficar atento a essa palavra! No metaverso, ela vai aparecer muito. Leia mais aqui.

Em novembro de 2021, a Vitreo lançou um fundo de investimentos totalmente focado em empresas que apostam no potencial da nova tecnologia. O Vitreo Metaverso reúne companhias listadas nos mercados internacionais e na Bolsa brasileira (via BDRs), como Disney, Nike e Nintendo, além de ter uma pequena exposição em ações de empresas que desenvolvem plataformas para NFTs.

Os especialistas também apontaram as oportunidades de investir diretamente em empresas que estão na linha de frente do desenvolvimento de equipamentos e softwares, como a Nvidia (NVDC34), focada na produção de óculos de realidade virtual e processadores, e a Roblox (R2BL34), referência no mundo de games.

Você pode ler a matéria completa da Trademap, acesse!

A gente pode investir no metaverso de 4 maneiras:

  • Criptomoedas
  • NFTs
  • ETFs
  • Fundos de investimento

Vale lembrar que os valores de investimento em ambientes do metaverso variam, pois tudo depende de qual ativo o investidor deseja adquirir. No caso de NFTs, cada produto tem um preço.

Quer uma Internet que você possa confiar?
#EntãoLoga