Metaverso e finanças: explorando oportunidades de investir no mundo virtual

De criptomoedas a NFTs, aprofunde-se no metaverso e desbloqueie oportunidades de investimento inovadoras.

Quando abordamos o tema de investimentos, muitos já pensam em aportes em empresas, aquisição de imóveis e outras modalidades tradicionais. No entanto, nos dias de hoje, o universo dos investimentos se expandiu para além do tangível, chegando ao fascinante mundo do metaverso.

Leia mais: Metaverso: descubra tudo sobre a realidade virtual e aumentada

Leia mais: Apps financeiros: organize suas finanças no seu smartphone

Você sabia que é possível investir nesse cenário virtual? A prática tem ganhado adeptos, com pessoas estabelecendo negócios e adquirindo NFTs, vislumbrando oportunidades no futuro.

Para melhor compreensão, vamos recapitular alguns conceitos fundamentais.

Metaverso

O termo metaverso ganhou destaque no último ano, quando Mark Zuckerberg, o proprietário do Facebook, começou a discutir essa ideia inovadora.

Essencialmente, o metaverso representa o poder de acessar uma realidade paralela, por vezes fictícia, onde indivíduos podem vivenciar experiências imersivas. Busca-se, portanto, replicar a sensação da realidade humana. 

NFTs (tokens não fungíveis)

NFT é a sigla em inglês para non-fungible token, que se traduz como token não fungível.

Em termos de criptomoedas, um token é a representação digital de um ativo, como dinheiro, propriedade ou obra de arte, registrado em uma blockchain.

Por exemplo, possuir um token de propriedade confere direitos sobre aquele imóvel ou parte dele. No contexto do metaverso, a presença desse termo é bastante significativa. 

Como investir no metaverso

Em novembro de 2021, a Vitreo lançou o fundo de investimentos Vitreo Metaverso, totalmente dedicado a empresas que exploram o potencial dessa nova tecnologia.

O fundo inclui empresas listadas em mercados internacionais e na Bolsa brasileira (via BDRs), como Disney, Nike e Nintendo, com uma pequena exposição em ações de empresas que desenvolvem plataformas para NFTs.

Especialistas também destacam oportunidades para investir diretamente em empresas líderes no desenvolvimento de equipamentos e softwares, como a Nvidia (NVDC34), focada na produção de óculos de realidade virtual e processadores, e a Roblox (R2BL34), referência no mundo dos games.

É possível investir no metaverso de 4 formas:

  1. Criptomoedas;
  2. NFTs;
  3. ETFs;
  4. Fundos de investimento.

Vale ressaltar que os valores de investimento no metaverso variam, dependendo do ativo desejado. No caso dos NFTs, cada produto possui um preço distinto.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação