O mundo das NFTs e como elas estão inseridas na internet e nos negócios

Neste blog iremos esclarecer dúvidas dos que são as famosas NFTs e como elas estão inseridas nos ambientes de negócios e na internet.

Neste blog iremos esclarecer dúvidas dos que são as famosas NFTs e como elas estão inseridas nos ambientes de negócios e na internet. Por isso, se você se interesse por criptomoedas, investimentos e está ligado nos assuntos de business, acompanhe o nosso blog!

O que são NFTs?

Lembra dos famosos Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH)? Foram esses ativos digitais que chamaram a atenção de muitos investidores do mercado financeiro.

Esses ativos foram responsáveis por movimentar bilhões de dólares, muitas vezes chegando a estar nas trends da internet.

Mas, vamos entender cada item e conceito!

NFT: sigla em inglês para non-fungible token (token não fungível, na tradução para o português).

Token: no universo das criptomoedas, é a representação digital de um ativo – como dinheiro, propriedade ou obra de arte – registrada em uma blockchain.

Por exemplo, caso um indivíduo tenha um token de uma propriedade, significa que tem direito aquele imóvel – ou parte dele. Muitos empresários, famosos e milionários estão entrando nesse ramo, como é o caso do rapper Snoop Dogg.

Bens fungíveis: de acordo com o Código Civil Brasileiro, são aqueles “que podem substituir-se por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade”.

Por exemplo, uma nota de R$ 100 é fungível, já que é possível trocá-la por duas de R$ 50. A pintura “A Casa Amarela”, do pintor holandês Vincent van Gogh, por outro lado, não é fungível, pois é única e não pode ser trocada por outra igual.

De acordo com o InfoMoney, ser um token não fungível significa ser um certificado digital de propriedade que qualquer um pode ver e confirmar a autenticidade, mas ninguém pode alterar.

Como comprar NFTs?

Existem muitas plataformas para comprar. Basta você ter fundos suficientes em criptomoedas e adquirir o NFT desejado.

Vale lembrar que cada marketplace tem suas próprias características. Exemplo de algumas plataformas:

  • OpenSea
  • Binance NFT
  • Rarible
  • Solanart
  • Foundation
  • SuperRare
  • Nifty Gateway
  • 9Block (brasileira)
NFTs têm movimentado o mercado

A plataforma LooksRare, que rapidamente se tornou o principal mercado NFT por volume de negociação, mostra que a maior parte da atividade é, na verdade, de usuários que vendem tokens para si mesmos para ajudar a ganhar recompensas na forma de mais moedas.

Sim, tem gente que vende para comprar mais. Conheça mais sobre essa novidade, clique aqui.

Detalhe: quadros físicos e digitais, músicas, itens de jogos, memes, fotos de momentos do esporte, domínios de sites, vídeos e até posts em redes sociais podem virar tokens não fungíveis, ou seja, virar NFTs.

Tem até país criando NFTs

Reino Unido anuncia planos para lançar NFT próprio e quer se tornar líder em cripto. O governo do Reino Unido anunciou, no último dia 4 de abril, planos para lançar seu próprio token não fungível (NFT), como parte de um esforço para se tornar um “líder mundial” no universo das criptomoedas.

Legal, né?! Veja mais, acesse aqui!

Metaverso e NFTs

A expectativa é que as NFTs se tornem a forma prioritária de negociar no universo metaverso. E, provavelmente, a tendência é de que empresas e instituições inseridas na internet adotem o mesmo modelo futuramente.

Você pode saber mais sobre como o metaverso está envolvido nesse meio. Leia uma matéria que fizemos sobre o assunto, clique aqui!

Quer uma Internet que você possa confiar?
#EntãoLoga

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação