Mulheres, tecnologia e inovação são três palavras que combinam para representar o mês de março. No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher e decidimos apresentar 5 personalidades femininas que se destacam em meio à tecnologia e inovação.

Se você acha que tecnologia é coisa do universo masculino, se engana! Muitas mulheres estão dando um show e são referências nas áreas de TI. E só para avisar que temos mulheres brasileiras na nossa lista.

Conheça abaixo esses fenômenos que influenciam, impactam e mudam o mundo da tecnologia com muita inovação.

Questionada por ser negra, tentaram diminui-la, alegando que ela não poderia ser executiva e nem estar em cargos de liderança. Nina transformou os desafios em poder.: acelerou a inserção da comunidade negra no mercado de trabalho por meio da tecnologia, empreendedorismo e educação.

Nina é uma das afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo. É sócia-fundadora do Movimento Black Money, que tem como principal objetivo o desenvolvimento do ecossistema afroempreendedor, estimulando assim a inovação entre jovens e empreendedores negros.

Pessoas criativas e o mundo da internet a inspiram. Para ela, toda criatividade precisa ser transformada e narrada, conectando pessoas e marcas a propósitos. Por meio de histórias genuínas e autênticas, ela construiu uma empresa que busca acelerar a indústria e negócios com a economia de influência e comunicação digital.

Bia se tornou a precursora na curadoria de cultura da internet e hoje é uma das 25 pessoas mais influentes da internet brasileira. Ela é cofundadora e CCO da YOUPIX, consultoria de negócios para a influence economy. Em 2019, ela foi jurada na categoria Social & Influence do Festival de Cannes, o maior evento de publicidade do mundo. O LinkedIn a elegeu uma das pessoas mais influentes da plataforma em 2019, ao lado de pessoas como Luiza Trajano e Guilherme Benchimol.

No meio do caos, você encontra a gentileza. Com o propósito de inspirar, tocar e emocionar o coração das pessoas. Laíze tem a missão de mostrar e desenvolver os olhares das empresas e marcas de forma mais humanizadas. Para ela, gentileza é dar uma atenção genuína para as pessoas, potencializando as relações humanas.

Laíze inovou na criação de negócios e comunidades humanizadas no digital. Ela é autora do livro “Marketing de Gentileza: Manual da Gentileza Virtual para tocar o coração dos seus clientes”, onde apresenta o conceito ‘Marketing de Gentileza’, com o objetivo de ajudar empreendedores e marcas a conquistarem a confiança dos seus públicos por meio de estratégias de comunicação e relacionamento no ambiente digital.

Game também é coisa de menina! Quando uma mulher fala que gosta de videogames, as pessoas podem achar estranho e a discriminarem por isso. Mal sabem que um dos grandes feitos do universo de games foi criado por uma mulher: o jogo River Raid.

Carol Shaw foi a responsável pela criação e influência de gamers. Ela quebrou barreiras e se tornou uma grande engenheira computacional estadunidense, sendo a primeira mulher programadora de jogos e pioneira para a igualdade de gênero nesse segmento.

Mãe de três filhos e adepta das corridas de longa distância. Dona de um olhar calmo e uma serenidade singular, Mirian é uma das responsáveis por desenvolver tecnologias para o Voice over Internet Protocol (VoIP) e é a vice-presidente de Engenharia do Google.

Desde 2013, é responsável por uma equipe de mais de 2.000 desenvolvedores, engenheiros e gerentes de programa que gerenciam mais de 500 programas. Marian é PhD em psicologia social e análise quantitativa.

Mulheres da Loga 

Para a gerente de Engenharia da Loga, Thaís Couto, que lidera uma equipe de oito pessoas que atuam no desenvolvimento de mapas para a ampliação dos serviços da operadora, estar à frente de um setor de Engenharia juntou a paixão pela tecnologia e o interesse pelas pessoas.

Engenheira eletricista, Thaís atua na empresa desde o início de sua criação e se diz curiosa e apaixonada por inovação e pela capacidade do ser humano de desenvolver tecnologias.

“Sempre fui uma pessoa curiosa e acho incrível a inteligência do ser humano no desenvolvimento de tecnologias, inclusive, minha escolha pela engenharia veio desse interesse pela tecnologia. Estar à frente de um setor de engenharia juntou a paixão pela tecnologia e o interesse pelas pessoas. Desenvolvemos uma equipe sensacional aqui e, como em qualquer setor, lidamos com desafios diários”, disse.

Segundo ela, a equipe já está junta há muitos anos e produzindo um trabalho com resultados incríveis no sentido de viabilizar novas soluções para o atendimento dos clientes e para documentação da rede.

“Me sinto privilegiada por ter uma equipe de profissionais tão competentes junto do meu time”, concluiu a gerente.

Quer uma Internet que você possa confiar?
#EntãoLoga