Tendências online que transformarão 2021: conectando-se ao amanhã

O ano de 2021 reserva algumas tendências que vão fazer parte do nosso dia a dia e transformar as nossas relações. Confira mais sobre o assunto no artigo que produzimos.

O ano de 2020 forçou uma redefinição nas rotinas de trabalho, impulsionada pela pandemia de Covid-19. Diante desse cenário desafiador, profissionais de muitas áreas viram-se obrigados a adotar novos hábitos para manter suas atividades em dia.

Dessa forma, essas mudanças não representam só respostas emergenciais. Muitas delas estão destinadas a moldar o cenário profissional em 2021 e, possivelmente, nos anos seguintes. 

Leia mais: Nova era da mídia: tecnologia é a ferramenta chave para o sucesso

Leia mais: Casa inteligente: como deixar o seu lar conectado

Neste contexto, destacamos algumas tendências online que se mostram promissoras para o novo ano.

Tendências online para 2021:

Home office consolidado

O modelo de home office surge como uma das mudanças mais significativas no dia a dia de muitos profissionais.

O relatório “Remuneração e Tendências de Recrutamento” da Robert Half (2021) confirma a consolidação desse formato, revelando que 62% dos executivos entrevistados aprovam o trabalho remoto, destacando experiências positivas durante a pandemia. 

Em 2021, a tendência é que profissionais busquem oportunidades além dos limites geográficos de suas residências.

Segurança da informação em foco

A segurança da informação assume um papel ainda mais crucial em 2021. O aumento da conectividade requer investimentos na proteção de dados, em especial com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Empresas, como a Loga, estão na vanguarda desse movimento, promovendo iniciativas e palestras com especialistas

Internet das Coisas (IoT)

A Internet das Coisas (IoT) torna-se uma realidade cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, manifestando-se em dispositivos como robôs aspiradores, lâmpadas e pulseiras inteligentes.

Com melhorias na capacidade de conexão, essas possibilidades tornam-se acessíveis. 

Em 2021 e nos próximos anos, a demanda por uma internet com alta capacidade, estabilidade e velocidade só tende a crescer.

Seja adaptando-se ao home office, reforçando a segurança da informação ou explorando as possibilidades da Internet das Coisas (IoT), fica claro que as tendências online não só definirão o futuro do trabalho, mas também moldarão a evolução tecnológica.

Em um cenário próximo, a necessidade de uma internet robusta torna-se cada vez mais evidente.

Portanto, as mudanças que nós fomos obrigados a viver no dia a dia em 2020 impulsionam para uma nova forma nas relações de trabalho e no uso da tecnologia no nosso cotidiano.

Ao adotar essas tendências online, tanto empresas quanto pessoas têm a chance não apenas de se adaptarem, mas também de serem mais eficientes em um mundo cada vez mais digital.

Por isso, é importante estar de olho nessas transformações, pois cada vez mais é um ponto de destaque em um espaço profissional em constante mudança.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação