Organize sua vida! Apps para criar listas

Aplicativos podem ajudar a melhorar o uso do seu tempo

Se você também é dessas pessoas que acham que os dias poderiam ter 36 horas, esse post, talvez, possa te ajudar. São tantas coisas para fazer que em alguns momentos não damos conta ou acabamos esquecendo de fazer algo.

Com rotinas cada vez mais cheias de tarefas e afazeres, é importante que a gente consiga deixar tudo o mais organizado possível. E se conseguirmos criar essa organização em nosso celular, que está com a gente o tempo todo, seria melhor ainda.

Por isso, separamos uma lista de apps para te ajudar a colocar sua rotina de um jeito que fique menos difícil de ser cumprida.

Organize sua vida! Apps para criar listas: Trello

Uma das maiores ferramentas de organização e gestão do mundo, o Trello (Trello.com | Android | iOS) chama atenção por sua capacidade de se adaptar. Com uma interface simples, usando quadros e cartões, você pode criar tarefas, rotinas, definir prazos e criar checklists.

Organize sua vida! Apps para criar listas: Trello
Exemplo de quadro do Trello

Além disso, você pode convidar pessoas para fazer parte de seus quadros no aplicativo. Ideal para trabalhos em equipe.

Organize sua vida! Apps para criar listas: Todoist

Ótima opção para quem costuma esquecer compromissos ou pequenas tarefas, o Todoist (Todoist.com | Android | iOS) é um app simples e fácil de usar.

YouTube video

Com ele você pode agendar tarefas, compromissos e metas. Você ainda pode criar um alerta de tarefas por dia, estipular etiquetas de níveis de emergência e ‘completar’ seus itens, o que lhe garante pontos.

A versão paga garante ainda mais recursos.

Organize sua vida! Apps para criar listas: Evernote

Para quem gosta de anotar tudo do dia a dia, o Evernote (Evernote.com | Android | iOS) é uma mão na roda. Ideal para aqueles que passam o dia trabalhando com informação e precisam organizá-las de uma maneira mais eficiente, o App também pode servir para guardar textos, artigos e outros tipos de conteúdo para leitura posterior.

YouTube video

Organize sua vida! Apps para criar listas: Remember the Milk

Ideal para gerenciamento de tarefas, o Remember The Milk (RememberTheMilk.com | Android | iOS) é uma das plataformas mais descomplicadas de organização. Além de permitir fazer anotações e criar listas de A Fazer, o App tem como diferencial a possibilidade de fazer integração com suas contas em outros aplicativos e sites como e-mail, Twitter, Google Calendar e Google Maps.

Organize sua vida! Apps para criar listas: Google Apps

Entre a enorme família de aplicativos do Google, alguns apps podem ser muito úteis para organizar seu dia.

Google Keep (KeepGoogle.com | Android | iOS): Ótimo para notar coisas rapidamente, ele oferece uma interface descomplicada. Dá pra guardar aquela ideia que você teve andando na rua e arquivá-la da maneira que preferir, seja por desenho ou apenas escrevendo.

Google Agenda (GoogleAgenda.com | Android | iOS): Com cara de calendário, este é o mais famoso aplicativo de agenda do mundo. Assim como todos os produtos do Google, ele tem uma interface convidativa. O diferencial aqui é poder convidar seus amigos para eventos e garantir que eles serão notificados.

Google Tarefas (Android | iOS): O ponto forte desse app é a capacidade de se integrar automaticamente ao Gmail (clique aqui e saiba como). O aplicativo organiza as metas e afazeres do usuário de forma mais direta que outros aplicativos, graças à sua interface simplificada.

Independente da sua escolha, criar o hábito de fazer listas do seu dia a dia pode ajudar a melhorar sua produtividade e até fazer ‘sobrar’ mais tempo para você.

Quer uma Internet que te ajuda a deixar sua vida mais fácil? #EntãoLoga

[button size=’big_large’ style=” text=’Clique e conheça nossos planos’ icon=” icon_color=” link=’//euquero.loga.net.br/cidade’ target=’_self’ color=” hover_color=’#152449′ border_color=” hover_border_color=” background_color=’#f39200′ hover_background_color=” font_style=” font_weight=” text_align=” margin=”]

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação