Dicas para ficar seguro no Whatsapp

Manter o aplicativo sempre atualizado é fundamental

Ainda que esteja longe de ser um aplicativo inseguro, o WhatsApp apresenta, sim, algumas falhas de segurança em determinados momentos. Tais falhas são perigosas por acabarem expondo informações dos usuários.

Além de possíveis falhas, o WhatsApp ainda precisa enfrentar os ataques de hackers que tentam constantemente invadir esses sistemas para ter acesso a dados importantes de usuários.

Para se manter seguro ao usar o famoso ‘ZapZap’, separamos algumas dicas para deixar o seu aplicativo de mensagens quase blindado contra intrusos.

Mantenha o app atualizado

O aplicativo está constantemente estudando maneiras de melhorar suas funções, incluir novas ferramentas e ser mais seguro para o seu aparelho. Por isso, é importante manter o WhatsApp no seu celular sempre atualizado para receber todas essas novidades.

Cuidado com fakes

Fique de olho na hora de baixar o WhatsApp. Entre os aplicativos disponíveis para downloads na Play Store pode ser que existam apps falsos, inseridos por hackers que se aproveitam de brechas de segurança.

Desative suas confirmações de leitura

Essa dica é um pouco mais voltada para proteger sua privacidade. o WhatsApp oferece a possibilidade de desativar os sinais que confirmam se você recebeu ou leu uma mensagem. Para desativar suas confirmações de leitura, vá até o menu Mais opções > Configurar > Conta > Privacidade e desligue Confirmações de leitura.

Porém, esta opção não desativará suas confirmações de leitura para Conversas em Grupo ou confirmações de reprodução de Mensagem de Voz.

Denuncie

Ao receber uma mensagem de um número desconhecido pela primeira vez, você pode denunciar o número diretamente na conversa. Você também pode denunciar um número ou grupo como spam a partir dos dados do perfil.

Para isso, siga os passos abaixo:

Abra a conversa.
Toque no número do contato ou no nome do grupo para abrir os dados do perfil.
Deslize até a parte inferior da página e toque em Denunciar contato ou Denunciar grupo.

As mensagens de conteúdo duvidoso podem vir ou não de um de seus contatos. Essas mensagens espalham informações que não são verdadeiras e têm como objetivo enganar os usuários. Se uma mensagem parecer suspeita ou “boa demais para ser verdade”, a dica é não tocar, compartilhar ou encaminhar.

Fique alerta com mensagens que:

Peçam que você toque em um determinado link.
Peçam que você compartilhe informações pessoais, tais como: número de cartão de crédito, conta bancária, data de aniversário, senhas, etc.
Peçam que você encaminhe a mensagem em questão.
Peçam que você abra um link para ativar um suposto novo recurso.
Digam que você vai precisar pagar para usar o WhatsApp. Lembre-se que o WhatsApp é um aplicativo gratuito.

Com a Internet Loga, você aproveita os recursos do seu WhatsApp ao máximo quando está em casa. Baixando e recebendo fotos e vídeos.

Quer uma Internet que não te deixa na mão? #EntãoLoga

[button size=’big_large’ style=” text=’Clique aqui e Contrate pelo site’ icon=” icon_color=” link=’//euquero.loga.net.br/cidade’ target=’_self’ color=” hover_color=’#152449′ border_color=” hover_border_color=” background_color=’#f39200′ hover_background_color=” font_style=” font_weight=” text_align=” margin=”]

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação