Dicas para ficar seguro no WhatsApp

Ainda que esteja longe de ser um aplicativo inseguro, o WhatsApp apresenta, sim, algumas falhas de segurança em determinados momentos. Com isso, tais falhas podem ser perigosas por acabarem expondo informações dos usuários.

Além de possíveis falhas, o WhatsApp ainda precisa enfrentar os ataques de hackers que tentam constantemente invadir esses sistemas para ter acesso a dados importantes de usuários.

Para se manter seguro ao usar o famoso aplicativo de mensagens, separamos algumas dicas para deixar o seu aplicativo de mensagens quase blindado contra intrusos!

O aplicativo está constantemente estudando maneiras de melhorar suas funções, incluir novas ferramentas e ser mais seguro para o seu aparelho. Por isso, é de extrema importância manter o WhatsApp sempre atualizado para receber todas essas novidades.

Fique de olho na hora de baixar o WhatsApp! Entre os aplicativos disponíveis para downloads na Play Store e App Store, pode ser que existam apps falsos, inseridos por hackers que se aproveitam de brechas de segurança.

Essa dica é um pouco mais voltada para proteger sua privacidade. O WhatsApp oferece a possibilidade de desativar os sinais que confirmam se você recebeu ou leu uma mensagem. Para desativar suas confirmações de leitura, vá até o menu Mais opções > Configurar > Conta > Privacidade e desligue Confirmações de leitura.

Porém, esta opção não desativará suas confirmações de leitura para Conversas em Grupo ou confirmações de reprodução de Mensagem de Voz.

Ao receber uma mensagem de um número desconhecido pela primeira vez, você pode denunciar o número diretamente na conversa. Você também pode denunciar um número ou grupo como spam a partir dos dados do perfil.

  • Abra a conversa;
  • Toque no número do contato ou no nome do grupo para abrir os dados do perfil;
  • Deslize até a parte inferior da página e toque em Denunciar contato ou Denunciar grupo.

As mensagens de conteúdo duvidoso podem vir ou não de um de seus contatos. Essas mensagens espalham informações que não são verdadeiras e têm como objetivo enganar os usuários. Se uma mensagem parecer suspeita ou “boa demais para ser verdade”, a dica é não tocar, compartilhar ou encaminhar.

  • Peçam que você toque em um determinado link;
  • Peçam que você compartilhe informações pessoais, tais como: número de cartão de crédito, conta bancária, data de aniversário, senhas, etc;
  • Peçam que você encaminhe a mensagem em questão;
  • Peçam que você abra um link para ativar um suposto novo recurso;
  • Digam que você vai precisar pagar para usar o WhatsApp. Lembre-se que ele é um aplicativo gratuito.

Com a Internet Loga, você aproveita os recursos do seu WhatsApp ao máximo!

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação