Fugindo dos spoilers: dicas e ferramentas para evitar revelações indesejadas

Recursos ajudam a esconder informações sobre filmes e séries antes de assistir. Saiba quais são!

Com o lançamento de Vingadores: Ultimato e a estreia da última temporada de Game of Thrones, a internet ficou cheia de empolgação e, infelizmente, muitos spoilers.

O fenômenos dos spoilers tornou-se cada vez mais comum na internet. Muitos acreditam que antecipar essas revelações antes de assistir a um filme ou série, por exemplo, atrapalha a experiência, pois você já sabe qual será o desenrolar da história.

Leia mais: Explorando a magia do conteúdo interativo na Netflix: dica com os melhores filmes e séries

Leia mais: Cinema brasileiro em destaque: conheça filmes nacionais premiados internacionalmente

Mas a própria internet fornece ferramentas valiosas para evitar esses spoilers. E a gente vai trazer alguns macetes para garantir que você assista seus filmes e séries preferidos sem surpresas indesejadas.

4 dicas para passar longe de spoilers na internet:

  • Atenção nas redes sociais;
  • Evitando spoilers no YouTube;
  • Fugindo de spoilers no Twitter;
  • Dica para usuários do Google Chrome.

Atenção nas redes sociais

As redes sociais, parte integrante do nosso dia a dia, tornam-se um desafio inevitável nesse momento. 

Para minimizar o risco de spoilers, considere deixar de seguir perfis e páginas oficiais que possam divulgar informações “perigosas” para você.

Antes do início da temporada ou da estreia do filme, revise todos os perfis oficiais que você segue, incluindo os atores do elenco e páginas especializadas em notícias de cinema.

Evitando spoilers no YouTube

Mesmo que você não esteja procurando por vídeos sobre o assunto que deseja evitar, os spoilers podem aparecer no título de um conteúdo em alta no YouTube.

Uma solução eficaz é usar o BlockTube, uma extensão para o navegador Google Chrome. Essa ferramenta permite que você selecione palavras-chave a serem bloqueadas no site, impedindo que conteúdos sobre o tema apareçam.

Fugindo de spoilers no Twitter

Usuários do Twitter sabem que a plataforma é o local ideal para spoilers. Felizmente, dá para resolver esse problema.

Nas configurações, use a opção “Silenciar Palavras”, que bloqueia palavras-chave específicas.

Isso assegura que, mesmo que os perfis que você segue publiquem spoilers sobre um tema específico, tais conteúdos não vão aparecer em sua linha do tempo.

Dica para usuários do Google Chrome

Para quem usa o navegador Google Chrome, existe uma extensão chamada Spoiler Protection 2.0. Ela bloqueia qualquer conteúdo em qualquer site que contenha palavras-chave cadastradas, proporcionando uma experiência livre de spoilers.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação