Desvendando o 5G: a revolução da internet móvel no Brasil

Vamos compartilhar informações da tecnologia 5G. Vai ser importante pra entender o que pode te impactar nos próximos meses, já que ela chegou no Brasil.

A tecnologia 5G chegou e trouxe um grande impacto no Brasil. Portanto, criamos este conteúdo para falar como essa inovação está moldando nossa sociedade, economia e setores como o agronegócio, além de entender a diferença entre 5G e Wi-Fi 5G.

O que é 5G?

O 5G é a quinta geração da tecnologia de internet móvel, permitindo que nossos dispositivos funcionem como modems, fornecendo internet de alta velocidade. É a força motriz por trás de nossa civilização moderna e digital, possibilitando o uso de internet em movimento.

Os benefícios do 5G

A incorporação do 5G não é apenas uma vitória para a tecnologia, mas também para setores como economia e agronegócio. Além disso, o 5G desempenha um papel fundamental na preservação da Amazônia, destacando sua importância para o país.

Chegada do 5G ao Brasil

De acordo com o portal InfoMoney, o Brasil deu as boas-vindas ao 5G em Brasília, tornando-se a primeira cidade do país a adotar essa tecnologia revolucionária.

A instalação de 300 antenas trouxe um tempo de resposta mais rápido e uma conexão mais estável em comparação com o 4G. Com velocidades até 100 vezes mais rápidas, o 5G promete revolucionar nossa experiência online.

Entendendo as diferenças entre 5G e Wi-Fi 5G

É importante ressaltar que o 5G e o Wi-Fi 5 GHz (chamado de Wi-Fi 5G) não são a mesma coisa. Ambas são tecnologias de transmissão de dados sem fio, mas operam em diferentes contextos. O 5G é uma tecnologia de internet móvel de última geração, enquanto o Wi-Fi 5 GHz é uma frequência de conexão sem fio usada em redes locais.

Qual a diferença entre 5G e 4G

As duas tecnologias possuem quatro diferenças fundamentais entre elas, que são:

  • Velocidade de conexão;
  • Latência;
  • Capacidade de conexões simultâneas;
  • Cobertura.

De forma resumida, o 5G representa uma evolução significativa em relação ao 4G, gerando velocidades mais rápidas, menor latência e maior capacidade de conexões simultâneas. 

No entanto, sua incorporação ainda está em andamento, e a disponibilidade pode variar de acordo com a região. 

Sendo assim, o 4G continua a ser uma tecnologia confiável e muito usada para a maioria das necessidades de conectividade móvel.

O 5G está trazendo mudanças significativas para o Brasil, promovendo avanços tecnológicos, econômicos e ambientais. Essa tecnologia revolucionária está redefinindo nossa maneira de conectar e interagir, preparando o cenário para um futuro mais conectado e inovador. 

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação