Aqui vamos compartilhar informações da tecnologia 5G. Vai ser importante pra entender o que pode te impactar nos próximos meses, já que ela chegou no Brasil.

5G é a tecnologia de internet móvel, que permite o celular funcionar como um modem, fornecendo sinal de internet para ele próprio. Isso é o que nos permite viver nessa civilização moderna e digital.

Vamos separar as informações por parte, ok? Primeiro vamos entender os conceitos.

De forma muito fácil: é a internet móvel, a internet que está funcionando nos celulares. Ou seja, ela é muito conhecida da gente.

É a tecnologia de internet móvel que permite o celular funcionar como um modem, fornecendo sinal de internet para ele próprio. Isso é o que nos permite usar a internet no celular na rua, por exemplo.

Você lembra da época do 3G? É a mesma coisa, só muda as gerações da evolução da tecnologia. Do 3G tivemos a evolução para o 4G, e agora temos o 5G. Aqui a letra G simboliza a geração da tecnologia.

De acordo o portal InfoMoney, o 5G, a internet móvel de quinta geração, foi liberada na cidade de Brasília no dia 6 de julho. Com isso, a capital federal foi a primeira cidade do país a receber a nova tecnologia de comunicação.

Empresas instalaram 300 antenas em Brasília para receber o sinal 5G. A tecnologia 5G tem tempo de resposta mais imediato e é mais estável que a 4G. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, o 5G pode ser até 100 vezes mais rápido, a depender da qualidade da conexão

No final do ano passado, em 2021, acompanhamos uma palestrado do ministro das Comunicações, ondeparticipou do painel “Ano novo, vida nova? O que esperar de 2022?”, durante o 6º Encontro Folha Business.

Ele já tinha falado que a implementação do 5G no Brasil, em 2022, revelaria que o país estaria de portas abertas para receber empresas de inovação.

A implementação do 5G, além de beneficiar a sociedade por meio da tecnologia, desenvolvendo e interligando mais regiões e cidades com mais eficiência e qualidade, também impacta em diversos setores como da economia e o agronegócio.

Sabia que o 5G também está levantando a questão de preservação e cuidado com a Amazônia? Sim, por isso a implementação dessa tecnologia é muito importante para o Brasil.

Vem saber mais desse dia, leia aqui!

Wi-Fi 5G não é a mesma coisa que 5G! Entre alguns dos avanços do universo online estão o 5G e o Wi-Fi 5 GHz, apelidado de Wi-Fi 5G. A única semelhança entre os dois termos é que são tecnologias sem fio de transmissão de dados.

Wi-Fi indica uma conexão de internet de um dispositivo com outro sem a necessidade de fios.  A frequência mais operada pelo Wi-Fi é a de 2,4 GHz, é por este caminho que os dados trafegavam. Mas com o tempo, uma nova frequência ia surgindo, o Wi-Fi 5 GHz, ou Gigahertz, apelidado de Wi-Fi 5G.

Quer saber mais sobre o Wi-Fi 5G? Clique aqui.

Quer uma Internet que você possa confiar?
#EntãoLoga