HubLab da Loga: transformando vidas com capacitação em internet por fibra óptica

O HubLab é uma formação técnica oferecida pela Loga para moradores da Região 5 de Vila Velha.

O HubLab reforçou a mensagem de instituições que capacitam os cidadãos por meio do conhecimento, com o engajamento de pessoas dedicadas a ajudar o próximo.

Esta iniciativa representa uma ação realizada pela Loga, em parceria com a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Barramares, Associação de Moradores de Barramares, Federação Metropolitana do Movimento Popular da Grande Vitória e Igreja Transbordar.

Mais de 120 moradores da Região 5 de Vila Velha receberam formação técnica e certificados para atuarem como instaladores de redes de internet por fibra óptica.

Leia mais: HubLab realiza segunda edição de curso gratuito em redes de internet

Leia mais: Loga recebe a primeira consultora predial no time Field Hover

Neste ano, a segunda edição do curso gratuito em redes de internet por fibra óptica, oferecido pela Loga, recebeu o nome de HubLab. Essa formação técnica é exclusiva para moradores da Região 5.

“Queremos capacitar cada vez mais pessoas e abrir portas para que outros possam ingressar. Aprendemos com o HubLab que devemos servir às pessoas, pois as relações humanas são fundamentais”, destacou Sônia Rocha, Gerente de Humanização Organizacional (GHO) da Loga.

Capacitação técnica em fibra óptica: curso HubLab

Durante o curso, realizado em dois períodos – de 2 a 7 de maio e de 16 a 21 de maio -, os participantes receberam formação técnica com enfoque prático e teórico.

Muitas lideranças da Loga atuaram como instrutores, doando seu tempo, transmitindo conhecimento e compartilhando experiências.

O curso faz parte do Conexão Solidária, programa social da empresa, mas também visa preparar profissionais para atuarem como instaladores de redes.

“A expectativa foi superada, pois na última turma formamos 33 profissionais. No dia da formatura, as pessoas ficaram emocionadas ao receberem os certificados. Percebemos a carência na região de iniciativas como as nossas, que vão até lá para realizar capacitações como essas”, revelou a Gerente do GHO.

De acordo com Sônia, os participantes saíram mais preparados para o mercado de trabalho. Além disso, a participação de mulheres chamou a atenção da Loga, atendendo a um desejo antigo da empresa: maior presença feminina na área técnica.

Experiências e expectativas: depoimentos do HubLab

Flávio Paixão, um dos participantes do HubLab e morador da Barra do Jucu, expressou o seu desejo de buscar mais conhecimento para seguir a carreira, mostrando grandes expectativas de ingressar na Loga.

“Minha expectativa para o curso era baixa, pensava que seria algo básico. Mas o curso foi extremamente interessante, prático e eficiente. Os instrutores foram ótimos. É algo técnico e fácil de aprender”, confessou Flávio.

Outra participante foi Yasmin Alves, moradora de São Conrado, que também demonstrou satisfação por ter participado do HubLab.

“É uma oportunidade nova que a empresa está proporcionando para a Região 5, e estamos aproveitando. Eu já conhecia a Loga, e quando vi a chance de fazer o curso, percebi como uma grande oportunidade. É um mercado novo que está surgindo para nós. É uma novidade, mas estamos aqui para aprender sobre isso”, disse Yasmin.

Compartilhando conhecimento e descobrindo talentos

O Gerente de Network Operations Center (NOC), Alex Grippa Ferreira, esclareceu dúvidas dos participantes sobre como a internet chega até suas casas e percebeu o entusiasmo deles pelo assunto.

“Achei eles bem interessados. Durante o treinamento, eles fizeram bastante perguntas, ficaram curiosos de saber como funciona. E é interessante para gente, que apesar de estarmos dentro da empresa, pois é uma rotina muito comum de mexer na rede e entregar a internet, é um caminho complexo de correr”, contou Alex.

O sentimento e a emoção dos participantes podem ser descritos como empenho e compromisso em entender o conteúdo. Todos demonstraram dedicação em participar e aprender.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação