Loga recebe a primeira consultora predial no time Field Hover

Conheça a história da Jocelaine, a primeira consultora predial do time de Field Hover da Loga

Jocelaine fez história ao tornar-se a primeira mulher contratada por meio do HubLab como consultora predial, integrando a equipe especializada em Field Hover da Loga.

Leia mais: Mulheres se destacam em meio à tecnologia e inovação

Leia mais: 7 mulheres incríveis que você deve conhecer

O momento é tão importante, que resolvemos criar este conteúdo para que você conheça a trajetória marcante da primeira mulher em nosso time de consultores prediais.

O que é a área de Field Hover?

A equipe Field Hover executa atividades baseadas no modelo Fiber To The Apartment (FTTA).

Sua característica distintiva reside no uso de hover, bicicletas ou patinetes elétricos para deslocamento durante os atendimentos em prédios na Grande Vitória. 

Os consultores prediais, sendo híbridos, desempenham funções de instalação, manutenção e vendas.

Inclusão de mulheres no Field Hover

O projeto de inclusão de mulheres na área de Field Hover já vinha sendo elaborado há algum tempo.

Higor Souza, Coordenador Predial da Loga, compartilha como a ideia foi desenvolvida, destacando sua importância para o crescimento da área.

“O projeto de mulheres começou a se tornar realidade após o HubLab. Tivemos mulheres se destacando no curso. É extremamente importante termos a presença delas nessa área, pois possuem melhor desenvoltura e boa comunicação, geralmente, com os clientes e membros da equipe”, explica Higor.

Primeira mulher contratada no Field Hover

Jocelaine foi a pioneira, contratada por meio do HubLab como consultora predial para integrar a equipe de Field Hover.

“Houve destaque no curso, mostrando grande interesse em aprender a tecnologia. Inicialmente, pensamos que poderia enfrentar dificuldades, mas tem se mostrado proativa, executando as atividades com qualidade e prontidão para feedbacks”, destaca o Coordenador Predial da Loga.

Para ele, a expectativa de trabalhar em um novo ciclo com presença feminina na equipe é agregadora e valiosa para o desenvolvimento do trabalho.

“Entrei em contato com os clientes que ela atendeu, principalmente mulheres, acharam muito interessante o projeto. Ficaram à vontade em receber uma técnica mulher, pois geralmente recebem técnicos homens, e, às vezes, o fato de estarem sozinhas em casa gera desconforto. O estilo de atendimento com uma técnica mulher está sendo considerado um diferencial da Loga”, completa Higor.

Jocelaine é pioneira

Jocelaine é a pioneira na equipe Field Hover. Ela compartilha a importância de fazer parte do time da Loga.

“Foi incrível a oportunidade de aprender nesse mundo novo: o da conexão de internet, suporte e instalação. A Loga me proporcionou a oportunidade de aprender, conhecer e adquirir experiência, não só com a internet, mas também na relação com os clientes e nos atendimentos do dia a dia”, diz Jocelaine.

De acordo com ela, os parceiros da equipe, supervisores e coordenador fazem parte desse trajeto, ensinando com paciência, dando suporte quando necessário e sempre à disposição para ensinar.

Entrevista com Jocelaine

Loga: Como tem sido essa experiência?

Jocelaine: Tudo muito novo e muito bom! Os clientes sempre me recebem muito bem. Todos ficam impressionados por ser uma mulher no atendimento deles, tanto no suporte quanto na instalação. Eles são bem cordiais.

Loga: Você foi contratada por meio do HubLab, como foi a experiência de contratação por meio desse programa?

Jocelaine: O curso abriu minha mente sobre o ramo da tecnologia e da conexão de internet. Confesso que sabia da possibilidade de ser contratada, mas não havia colocado muita fé. Mas, a Letícia, do GHO, logo após o curso, entrou em contato comigo e marcou a entrevista. Quando recebi a proposta de que havia sido aprovada, fiquei super feliz em fazer parte dessa empresa.

Loga: Como é o desafio de ser a única mulher em um universo que, por enquanto, possui uma maior presença masculina?

Jocelaine: Muito gratificante, pois não é só uma oportunidade de conhecer um mundo novo, mas sim de quebrar tabus. Mostrar que nós, mulheres, somos capazes de ocupar nosso espaço em qualquer lugar, porque somos fortes e guerreiras.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação