Gestão de Humanização Organizacional: Loga humaniza relações e impulsiona resultados

A Loga assume o protagonismo em Gestão de Humanização Organizacional, fortalecendo a cultura organizacional com os colaboradores.

A Loga destaca-se como referência no âmbito da Gestão de Humanização Organizacional (GHO), cujo propósito é fortalecer a cultura organizacional e aprimorar a experiência dos colaboradores.

Nesse contexto, a empresa busca não só potencializar seus membros com um propósito claro, mas também se compromete a ser uma organização engajada em proporcionar soluções de impacto positivo para contribuir para a construção de uma sociedade mais justa.

Mudanças no mercado

Com as transformações ocasionadas pela pandemia, o tradicional paradigma organizacional deixou de existir. Tanto empresas quanto colaboradores foram motivados a adotar novos modelos de trabalho, incluindo o home office.

Desde o início da pandemia em 2020, a Loga tem se empenhado em reestruturar sua forma de trabalho e relacionamento com as pessoas.

A empresa, que valoriza a relação com os Logados e seus colaboradores como parte integrante de sua identidade corporativa, reconheceu a necessidade de adaptação.

A Gestão de Humanização Organizacional (GHO) emerge como uma abordagem que visa impactar positivamente a vida dos colaboradores, reconhecendo a individualidade de cada um.

O que é Gestão de Humanização Organizacional (GHO)?

A GHO é fundamentada nos princípios das empresas humanizadas, conforme descrito por Raj Sisodia, David B. Wolfe e Jag Sheth no livro “Empresas Humanizadas: Pessoas, Propósito e Performance”. 

De acordo com os autores, uma empresa humanizada é aquela que busca ser bem-vista por todos os stakeholders, praticando o chamado “capitalismo consciente”.

Dessa forma, as áreas responsáveis pelas pessoas e clientes ganham destaque ao ampliar sentimentos como:

  • Empatia;
  • Amor;
  • Paixão;
  • Compromisso;
  • Fidelidade;
  • Segurança
  • Comprometimento.

“Com a pandemia, intensificamos o cuidado com a vida de todos, desde clientes e fornecedores até colaboradores e seus familiares. Isso reforça a responsabilidade das organizações em relação às suas ações e ao impacto de suas decisões nos stakeholders”, destaca Sônia Rocha, Gestora de GHO.

Trabalhar em uma empresa de telecomunicações durante a pandemia de Covid-19, onde a internet se tornou vital, trouxe desafios adicionais.

A Loga assumiu a responsabilidade de garantir que as pessoas pudessem se conectar de forma virtual, trabalhar e manter contato com seus entes queridos, muitas vezes em leitos de UTI.

Novo modelo construído pela Loga

A Loga reconhece que o projeto é abrangente, transcende as fronteiras empresariais e se conecta à vida das pessoas, impactando a sociedade como um todo. 

Sendo assim, reforça aos colaboradores a chance de realizar seus sonhos por meio do crescimento de conhecimento e capacitação.

“Diante dos desafios que enfrentamos, é essencial abordar as pessoas com os pilares da gestão humanizada, promovendo consciência, propósito inspirador e desempenho superior”, revela Sônia.

Humanização dentro das empresas

Quando se trata de humanização, vários setores e empresas capixabas e nacionais têm abordado o tema, dado o aumento da demanda, intensificado pelos efeitos da pandemia.

“Uma verdadeira gestão humanizada consiste em extrair das pessoas suas habilidades e potencializá-las em direção aos objetivos organizacionais, com propósito e senso de pertencimento”, destaca a Gestora de GHO da Loga.

Ela conclui que, em tais casos, a empresa passa a ser reconhecida e admirada pela sociedade como uma organização comprometida em engajar as pessoas e contribuir de forma positiva para resolver diversas demandas sociais.

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