A internet 5G ainda nem chegou ao Brasil direito e já estamos falando sobre a tecnologia da internet 6G. Será que estamos prontos para receber esse avanço?

A princípio, tudo isso começou há algumas semanas, quando a China balançou o mercado internacional ao dizer que prevê o lançamento do 6G até 2030.

Entretanto, vamos te atualizar um pouco sobre o que está acontecendo até agora.

Primeiramente, vale relembrar sobre a internet 5G. Estamos falando da tecnologia de internet móvel, a que funciona em nossos celulares e permite que funcione como um modem, fornecendo sinal de internet para ele próprio. E quando falamos sobre 3G, 4G e 5G, estamos falando da evolução da geração da tecnologia.

E para você ficar atualizado sobre as novidades que o 5G vai trazer para o Brasil, nós da Loga estivemos presentes em um evento com o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Ele falou sobre como o país estará de portas abertas para receber empresas de inovação. Saiba mais a respeito, clicando aqui.

A internet 6G será mais revolução na forma da gente se conectar. O que isso quer dizer? Será uma velocidade de conexão muita mais rápida e eficiente. Com essa internet será possível os usuários baixarem filmes mais rápidos, em altíssima qualidade; as transmissões serão mais fáceis.

Podemos esperar que o 6G trará temas e setores cada vez mais à tona, como a telemedicina, a realidade virtual, indústria 4.0, cidades inteligentes, entre outros.

No final do ano passado, a China sinalizou o interesse de desenvolver essa tecnologia nos próximos anos. Wang Jianzhou, ex-presidente da estatal de telefonia China Mobile, revelou que país está estudando formas de implementar a nova tecnologia até 2030.

A promessa é que a internet 6G seja 100 vezes mais rápida. Após o anúncio, os especialistas chineses falaram que a internet 5G está sendo implementada, mas que os estudos para os 6G já começaram.

Podemos ter como prévia que os avanços na implementação do com o 5G ajudarão e facilitarão para uma futura implementação da sexta geração de internet.

E aí, está preparado para o 6G?!

Quer uma Internet que você possa confiar?
#EntãoLoga