Google Home: tudo que você precisa saber sobre esse aplicativo inteligente do Google

Conheça a mais nova ferramenta do Google, o Google Home. Conheça as suas funcionalidades e tire todas as dúvidas sobre o aplicativo.

Muitos ainda não ouviram falar do aplicativo Google Home. Pensando nisso, criamos este artigo para falar de forma mais aprofundada dessa inovação. Ao final deste artigo, pode ser que você resolva usar essa ferramenta, que promete ser revolucionária. 

Leia mais: Internet das Coisas: o que é e exemplos de automação que deixam sua casa conectada

Leia mais: Casa inteligente: como deixar seu lar conectado

Afinal, o que é o Google Home?

O Google Home não é só um aplicativo (disponível tanto para iOS quanto para Android), mas uma solução completa para o gerenciamento de dispositivos inteligentes.

Criado pelo Google, o app não abrange apenas dispositivos genéricos, mas também produtos da própria marca, como o Chromecast e o Google Nest Mini.

Como funciona o Google Home

O Google Home atua como um ponto central para organizar os dispositivos inteligentes. Sua capacidade de organização ajuda na integração desses dispositivos. Isso, portanto, oferece uma experiência diferenciada para os usuários do app.

Funcionalidades do Google Home:

  • Cadastro e organização de ambientes: o aplicativo permite a criação de perfis para diferentes residências e a subdivisão desses espaços em cômodos. Isso facilita a vinculação de dispositivos específicos a cada área, personalizando a experiência do usuário;
  • Conectividade expansiva: compatível com uma extensa lista de dispositivos, o Google Home oferece a facilidade de pareamento direto pelo app. A integração pode ser realizada com aparelhos de som, câmeras, lâmpadas e diversos outros dispositivos inteligentes.

É um aplicativo, não um aparelho

Embora tenha sido lançado em 2019, o Google Home ainda é muito associado ao dispositivo físico, o que é um erro.

Para deixar bem claro, novamente, o Google Home é um aplicativo. O dispositivo físico é o Google Nest Mini, lançado na mesma época.

Diferenças e esclarecimentos

No começo, o próprio Google nomeou o aplicativo em referência ao seu speaker inteligente, gerando confusão.

Muitos ainda se referem ao speaker como Google Home, mesmo que o certo seja Google Nest Mini.

A distinção entre o aplicativo e o dispositivo físico foi estabelecida para evitar mal-entendidos. Mesmo em anúncios antigos, a nomenclatura “Google Home” ainda é usada, mas é importante compreender a atualização para Google Nest Mini.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação