Você já ouviu falar do aplicativo Google Home? Pois saiba que preparamos este texto para você que quer conhecer melhor essa novidade. Assim, você entenderá tudo do assunto para poder quem sabe aderir à ferramenta, não é mesmo?

O que é o Google Home?

Disponível tanto para iOS como para Android, o Google Home é um aplicativo para gerenciamento de dispositivos inteligentes. Além disso, embora o nome já sugira, essa é uma ferramenta desenvolvida pelo Google. Por isso, esses dispositivos inteligentes compreendem também aos próprios dispositivos da marca, como o Chromecast e o Google Nest Mini.

O app tem diversas funcionalidades como cadastro de uma casa para usar os dispositivos além de dividir a residência em cômodos. Dessa forma, é possível que os usuários vinculem diferentes dispositivos para cada cômodo. Por exemplo, uma televisão pode ser vinculada ao quarto, ao passo que uma caixa de som pode ser vinculada à sala.

google home

A lista de dispositivos compatíveis com o Google Home é enorme. Além do mais, todo o passo a passo para parear esses dispositivos pode ser feito pelo aplicativo. Com isso, você pode conectar aparelhos de som, câmeras, lâmpadas e muitas outras coisas mais.

É aplicativo Google Home, não aparelho.

Embora tenha sido lançado em 2019, o aplicativo Google Home ainda é uma novidade. Por conta disso, é normal que haja alguma confusão com nomenclaturas. Afinal, o próprio Google no início deu o nome do aplicativo para o seu speaker inteligente.

Fato é que, com essa confusão toda, não é difícil encontrar quem chame esse speaker de Google Home. Porém, esse speaker recebe o nome de Google Nest Mini, que já até falamos ali em cima.

Se procurar por anúncios antigos do produto na internet, vai perceber que muitos ainda usam Google Home para falar do aparelho. Mas pode confiar, a divisão foi criada para evitar esse tipo de confusão.

 

Quer uma Internet que você pode confiar?
#EntãoLoga