Quem aí já ouviu a expressão ‘salva na nuvem’? Acabou aquela história de comprar pen-drive e HD externo pra salvar seus arquivos!

Com o armazenamento de dados em nuvem, você pode salvar o que quiser na sua conta, aumentar capacidade de armazenagem de acordo com a sua demanda, compartilhar com outras pessoas e muito mais.

Quer saber quais são as vantagens de usar o armazenamento em nuvem? Continua lendo até o final!

As 10 vantagens de armazenar seus arquivos em nuvem: Custo-benefício

Realizar um backup nem sempre é barato, ainda mais quando levamos em conta o equipamento e o tempo necessários para fazê-lo. Os serviços de armazenamento online reduzem muito esse custo e ainda proporcionam mais espaço que os métodos tradicionais.

As 10 vantagens de armazenar seus arquivos em nuvem: Automação de Backup

Se antes era tedioso fazer um backup, o serviço de armazenamento em nuvem tornou o processo muito mais fácil. Basta selecionar o que e quando você deseja fazer o backup e pronto! Fica tudo memorizado de maneira rápida, prática e segura!

As 10 vantagens de armazenar seus arquivos em nuvem: Liberação de Espaço

Com o armazenamento na nuvem, fazer cópias de seguranças, realizar backups manualmente, comprar HD e pen-drives… tudo isso virou coisa do passado! Como o próprio nome diz, os arquivos ficam disponíveis em uma nuvem, ou seja, na internet, sem que estejam ocupando espaço físico em uma máquina.

As 10 vantagens de armazenar seus arquivos em nuvem: Acessibilidade

Com o armazenamento online, os usuários podem acessar sistemas e arquivos em qualquer hora. É só ter um smartphone, notebook ou computador desktop conectado à internet. Essa é uma ótima solução para quem trabalha com equipe externa.

As 10 vantagens de armazenar seus arquivos em nuvem: Disponibilidade em Plataformas

Você usa máquinas com sistemas operacionais diferentes? O armazenamento de dados em nuvem permite que você acesse e visualize todos os arquivos em Mac, Linux ou Windows.

As 10 vantagens de armazenar seus arquivos em nuvem: Proteção e Recuperação

Já pensou perder todos seus arquivos preciosos e insubstituíveis? O armazenamento em nuvem serve como uma camada extra de proteção de informações para esses arquivos importantes. Em caso de perda, você terá seus backups de todos os arquivos originais para que possa recuperá-los.

As 10 vantagens de armazenar seus arquivos em nuvem: Redução de Custos

Chega de gastar comprando dispositivos móveis para guardar seus arquivos. Com a nuvem, você paga somente o que consome, além de ter mais facilidade em consultar seus arquivos, já que estão todos na internet.

As 10 vantagens de armazenar seus arquivos em nuvem: Acesso Mobile

Se tem uma coisa que tem conquistado o mundo é a possibilidade de acessar qualquer coisa pelo celular. Isso foi fundamental no home office, por exemplo. Um funcionário não precisa estar nas dependências físicas da empresa para acessar arquivos. Ele pode estar em qualquer lugar!

As 10 vantagens de armazenar seus arquivos em nuvem: Facilidade em Compartilhamento

Mais uma vantagem do armazenamento em nuvem: você pode compartilhar arquivos com várias pessoas de forma fácil e descomplicada. Dá pra limitar acesso, restringir ou liberar totalmente. Qualquer pessoa pode receber arquivos em poucos segundos desde que tenha acesso à internet em algum dispositivo.

As 10 vantagens de armazenar seus arquivos em nuvem: Recursos personalizáveis

Quando você contrata um serviço de nuvem de alguma empresa, você terá um serviço mais personalizado e adequado às demandas que você precisa.

 

Depois dessa lista de vantagens, já está pensando em pesquisar a melhor plataforma para você ou sua empresa começar os armazenamentos em nuvem?

Quer uma Internet que você pode confiar?
#EntãoLoga