Saiba quais são as principais vantagens e desvantagens dos livros digitais

Os livros digitais chegaram para ficar e geram debate sobre serem bons ou ruins. Conheça as principais vantagens e desvantagens dessa tecnologia!

Existem aquelas pessoas que passam horas e horas do dia lendo um bom livro. Atualmente, entretanto, está havendo uma divisão entre essas pessoas apaixonadas pela leitura: os que amam os livros físicos e os que amam os livros digitais. 

Leia mais: As comunidades de leitura ganham espaço nas redes sociais

Leia mais: Cursos online: as melhores plataformas de ensino que você precisa conhecer

Você está em qual dos dois lados, hein? Se ainda não decidiu, produzimos este conteúdo para falar mais sobre os livros digitais, trazendo vantagens e desvantagens dessa tecnologia. Vamos lá!

Afinal, o que são livros digitais?

Os livros digitais, também conhecidos como e-books, representam versões eletrônicas de livros impressos. Essa tecnologia proporciona aos leitores uma experiência de leitura inovadora e acessível.

Vantagens dos livros digitais:

  • Ocupam pouco espaço: ao viajar, esqueça aquele problema da falta de espaço na mochila ou na mala para levar seu livro;
  • Sustentáveis: reflita sobre a quantidade de árvores necessárias para produzir um livro de 500 páginas. Então… Ao optar pelos livros digitais, você faz uma escolha ecológica e ajuda na preservação ao meio ambiente;
  • Mais econômicos: para quem valoriza a economia, os livros digitais são geralmente mais acessíveis, sem os custos associados à impressão e distribuição;
  • Entrega instantânea: cansado de aguardar dias para receber aquele livro recém-lançado? Opte pela versão digital e comece a leitura minutos após a compra;
  • Acesso a qualquer hora, em qualquer lugar: se prefere ler à noite sem acender a luz, os livros digitais são ideais, pois muitos dispositivos têm iluminação própria.

Desvantagens dos livros digitais:

  • Facilidade de distração: ler em dispositivos móveis pode ser interrompido por notificações de outros aplicativos, causando distração e perda de foco na leitura.
  • Cansaço visual: para leitores incansáveis, longas horas de leitura em tela podem ser cansativas e prejudiciais aos olhos;
  • Descarregamento repentino: imagine estar prestes a desvendar o mistério da história quando seu celular, tablet ou Kindle descarrega. Em locais sem tomada, a curiosidade tem que esperar.

O que é o Kindle?

No tópico anterior foi falado no Kindle. Você sabe o que ele é? O Kindle é um dispositivo eletrônico desenvolvido pela Amazon exclusivamente para a leitura de livros digitais.

Dispositivo compacto e leve, o Kindle dá aos leitores uma ótima sensação e experiência, tendo uma iluminação adaptável e de fácil portabilidade.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação