Assistentes virtuais: conheça as vozes mais famosas da internet

Os assistentes virtuais estão ficando cada vez mais populares e conquistando espaço nas casas.

Os assistentes virtuais estão se tornando cada vez mais populares e ganhando espaço nas casas, seja nos smartphones ou em dispositivos específicos.

Eles desempenham um papel importante no dia a dia das pessoas, fornecendo respostas rápidas e aproveitando as vantagens das integrações com diversos dispositivos.

Leia mais: Da revolução 5G à inovação da tecnologia 6G: a conexão do amanhã

Leia mais: Tecnologia de fibra óptica: desvendando os segredos da internet ultrarrápida

Ao pensar em casas inteligentes e na Internet das Coisas, nomes como Alexa, Siri e Assistente do Google vêm à mente. No entanto, é surpreendente perceber o quanto os assistentes virtuais já estão presentes em nosso dia a dia.

Os assistentes virtuais mais conhecidos são:

  • Siri;
  • Alexa;
  • Bixby;
  • Google Assistente.

Siri (Apple)

A Siri, assistente virtual da Apple, foi uma das pioneiras nesse campo. Além das funções básicas, como abrir apps, enviar mensagens e ativar alarmes, a Siri se destaca por sua abordagem humanizada e divertida.

Suas interações vão além do esperado, incluindo conversas, cantar e contar piadas. Restrita aos dispositivos Apple, está presente no iPhone, MacBook, iPad, Apple Watch e HomePod.

Alexa (Amazon)

A Alexa, assistente virtual da Amazon, é uma escolha popular para a automação residencial. 

Focada em facilitar as tarefas diárias, ela cria lembretes, configura alarmes e fornece informações sobre o clima. Disponível para download, o app amplia sua usabilidade para além dos dispositivos Amazon.

A Alexa é reconhecida por agir mais como uma amiga do usuário, com interações que tornam a experiência doméstica mais agradável.

Bixby (Samsung)

A Bixby, assistente virtual da Samsung, ganhou destaque nos últimos tempos ao memorizar o comportamento do usuário e recomendar rotinas personalizadas.

Suas funções incluem pesquisas rápidas, comandos de voz para digitar frases inteiras e configuração de alarmes.

A Bixby oferece recursos avançados, como tradução de texto por fotos e identificação de pontos turísticos através da câmera, tornando-se uma ferramenta completa de acessibilidade.

Google Assistente (Google)

O Google Assistente, famoso pela tecnologia de busca do Google, facilita tarefas cotidianas, como pesquisas, localização de restaurantes e assistência em compras.

Além de suas raízes no mecanismo de busca, o Google Assistente evoluiu para proporcionar uma experiência mais humana.

Além das funções usuais, ele conta piadas, sugere jogos online e pode ser integrado a diferentes dispositivos para tornar sua casa mais inteligente.

O futuro já começou, oferecendo acessibilidade e praticidade por meio dos assistentes virtuais.

São aliados ideais para aumentar a produtividade no home office ou obter uma ajuda extra na cozinha. Você está pronto para permanecer conectado a esse mundo tecnológico em constante evolução?

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação